domingo, 27 de abril de 2008

O LANTERNINHA SENSACIONALISTA

DIVISÃO DO RACHUNCHO
Nesta noite serão conhecidos os grandes vencedores do Iguacine. Os sete prêmios, coerentes com a linha do festival, serão estímulos à produção cinematográfica. Só para exemplificar, o melhor curta-metragem leva 4 latas de negativo 35mm x 400 pés.


BAIXARIA NO FESTIVAL
"As Aventuras do Agente 77, em Cinco Atos", de Cacau Amaral, abre a Mostra Baixada no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, às 19h. Participam apenas filmes produzidos na região. Baixada Fluminense. O vencedor volta para casa com uma câmera Mini-DV, oferecida pela Nut Bebidas.
SÓ FILÉ
Valter Filé é o diretor de dois dos três filmes exibidos na Sessão Maxambomba, que antecede a premiação do Iguacine. A sessão deste domingo 27 de abril serve o filé mignon dos programas exibidos mensalmente durante os 15 anos de existência da TV Maxambomba, uma realização do CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular).

MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA
"Tô nem aí", de Du Valente e Júnior Brassalotti, é um dos seis filmes da mostra Panorama de Projetos Audiovisuais, que começa às 15h no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 55 - Centro de Nova Iguaçu). "Tô nem aí" é um dos curtas produzidos durantes as famosas Oficinas de Querô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário