domingo, 27 de abril de 2008

O LANTERNINHA SENSACIONALISTA

DIVISÃO DO RACHUNCHO
Nesta noite serão conhecidos os grandes vencedores do Iguacine. Os sete prêmios, coerentes com a linha do festival, serão estímulos à produção cinematográfica. Só para exemplificar, o melhor curta-metragem leva 4 latas de negativo 35mm x 400 pés.

BAIXARIA NO FESTIVAL
"As Aventuras do Agente 77, em Cinco Atos", de Cacau Amaral, abre a Mostra Baixada no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, às 19h. Participam apenas filmes produzidos na região. Baixada Fluminense. O vencedor volta para casa com uma câmera Mini-DV, oferecida pela Nut Bebidas.
SÓ FILÉ
Valter Filé é o diretor de dois dos três filmes exibidos na Sessão Maxambomba, que antecede a premiação do Iguacine. A sessão deste domingo 27 de abril serve o filé mignon dos programas exibidos mensalmente durante os 15 anos de existência da TV Maxambomba, uma realização do CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular).

MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA
"Tô nem aí", de Du Valente e Júnior Brassalotti, é um dos seis filmes da mostra Panorama de Projetos Audiovisuais, que começa às 15h no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 55 - Centro de Nova Iguaçu). "Tô nem aí" é um dos curtas produzidos durantes as famosas Oficinas de Querô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...