quarta-feira, 16 de abril de 2008

Rumo para as artes visuais

Representante do programa Rumos Itaú Artes Visuais faz palestra para artistas plásticos de Nova Iguaçu.
O crítico e historiador de arte Guilhermo Bueno estará nesta sexta-feira 18 de abril, às 14 horas, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro. Ele vai dar uma palestra para os artistas plásticos de Nova Iguaçu interessados em participar da nova edição do programa Rumos Itaú Artes Visuais. No encontro, ele fará um mapeamento da cena local e estimulará os artistas da cidade a se inscreverem neste que é um dos maiores programas de incentivo à cultura no Brasil.

O Rumos, que este ano completa uma década, é coordenado na presente edição por Paulo Sergio Duarte e tem como curador para o Rio de Janeiro Paulo Reis. Sua proposta é observar o panorama da produção emergente em artes plásticas no Brasil, atentando para suas mais diferentes linguagens (pintura, escultura, desenho, instalação, performance, fotografia, etc.).

Composto por ações como mostras de grande e médio portes, palestras, seminários e publicações, o Rumos Itaú Artes Visuais contempla trabalhos de todo o território nacional. Na ocasião da visita a Nova Iguaçu, os artistas que desejarem poderão ter uma conversa individual com o palestrante a fim de mostrar seus trabalhos.

Para isso, pede-se que eles levem um portfólio com imagens de seus trabalhos. Mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...