terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma festa para ficar na memória

Profissionalismo da produção deixa a Baixada encantada
por Luiza Alves e Suellen da Encarnação / fotos de Mariane Dias

Cerca de 30 mil pessoas se espremeram no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, nas imediações do Aeroclube, para comemorar em grande estilo o dia do trabalhador. Uma das primeiras pessoas mais animada era a empregada doméstica Lúcia Helena da Silva, uma moradora da Posse de 52 anos. “Eu e minha filha queríamos ver o show de perto”, contou ela, que não se arrependeu de chegar às quatro da tarde. “Adoramos.”

A divulgação foi o fator determinante para o sucesso do evento, uma parceria entre a Rede Globo de Televisão, a Rádio Beat 98, a Central Única de Favelas (CUFA) e a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. A organização do evento chamou atenção até mesmo de profissionais. “Já fiz curso de organização de eventos, e esse evento foi muito bem divulgado e organizado”, conta o treinador de futebol infantil Sérgio Monteiro de Oliveira, um morador do bairro Vila Nova que foi comemorar seu aniversário de 43 anos no meio da multidão.

A diversidade dos artistas escolhidos, que foram da música eletrônica da ex-BBB Josy ao funk do DJ Malboro, passando pela música engajada de MV Bill, pelo forró de Elba Ramalho e pelo pagode do Pixote, atraiu pessoas de todas as idades. “Eu amo o Pixote”, conta a estudante Eliza de Souza, 14 anos, moradora da Califórnia. “Eles são lindos.”
O público jovem também estava interessado no grande baile funk com que o DJ Marlboro encerrou a festa do trabalhador. “O DJ Marlboro agitou todo mundo mesmo depois da chuva”, diz o estudante Lucas de Souza, um morador do Centro de 17 anos.


Toda família
O público mais velho estava mais interessado em dançar forró, embalado pela energia contagiante da paraibana Elba Ramalho e pelo grupo Pimenta do Reino, uma das duas atrações de Nova Iguaçu. “Amei o show de Elba Ramalho”, lembra a secretária Maria Aparecida dos Santos, 37 anos, moradora de Jardim Jasmim. “Vê-la de perto foi lindo.” Quem empolgou a empregada doméstica Vera do Carmo, moradora de Valverde, foi o Pimenta do Reino. “Trouxe toda a família para ver o grupo.”

A população da Baixada Fluminense se surpreendeu com a sofisticação da produção. “As luzes, o palco, o telão e aquela explosão de serpentinas foi lindo”, afirma a auxiliar de limpeza Nicole Aguiar de Melo, 32 anos, moradora de Aliança. “O show foi mágico, está gravado na minha memória.”

A técnica de enfermagem Maria dos Santos Perdigón, 56 anos, moradora de Comendador Soares, acredita que a festa vai ficar marcada na vida de toda a população de Nova Iguaçu. “Adoro esse tipo de evento”, afirma ela. “É bom pra aliviar o estresse do trabalho, é uma oportunidade pra se divertir.”

Um comentário:

  1. Legal ver a opinião de várias pessoas. Pela diversidade das atrações , todos devem ter saido satisfeitos do show. E pelas fotos percebe-se a qualidade que ele teve.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...