terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sapinhos em série


Jovens aproveitam carnaval para ver quem beija mais
por Brenner Oliveira

O clima é de azaração. A adrenalina vem à tona, você estremece. Os olhares se encontram, o sorriso é inevitável. Os corpos se atraem, nasce um suspiro. Surge o beijo. Das velhas marchinhas de carnaval até os atuais e modernos trios elétricos, o beijo é o foco de muitos jovens durante aqueles quatro dias onde a pegação é totalmente liberada.

No carnaval e nas micaretas, surge a onda do ‘serial kisses’ (beijos em série), uma vez que ninguém se sacia apenas com um parceiro. São beijos pra cá, sapinhos pra lá. Não importa o que possa aparecer na sua boca, o que interessa é beijar. Quanto mais, melhor.

Grupos de amigos criam disputas para eleger o maior beijoqueiro do bonde. Há quem trapaceie, somando apenas paqueras ou pegando os ‘canhões’, como diz o estudante Rodrigo de Oliveira, 15 anos.

O mais comum de se presenciar nos carnavais são homens forçando a barra das meninas atrás dos ‘troféus’ ou de uma afirmação no seu grupo, o que é mais provável. É o que revela Tatiana Lopes, 16 anos, moradora do Centro de Nova Iguaçu: “Acho isso muito ridículo”, desabafa ela. “Eles pegam com força mesmo.” No afã de aparecerem para os amigos, os meninos chegam a machucar as meninas.

Elas entraram na disputa
O que muitos não sabem é que essa rivalidade não acontece apenas no mundo masculino. O público feminino também vem aderindo ao ‘serial kisses’ e às disputas. “Raras são as vezes em que nós disputamos quantidade”, conta a estudante Caroline Machado, 17 anos, moradora de Jardim Iguaçu. “Normalmente, a gente vê quem pega o mais gatinho.” Para ela, o carnaval foi feito para essas aventuras. “É pura perdição”, diz, rindo.

A mesma Caroline Machado lembra que, no carnaval passado, estava com muita raiva do ex-namorado e, por isso, entrou na disputa com as amigas. “Foram 31 beijos e muitos olhares”, contabiliza. Com medo de perder, a amiga de Caroline fez com que Carol pegasse um amigo dela e sumiu com o grupo. “Eu fiquei presa com o cara e ela livre pra pegar mais garotos”, lembra Caroline.

A estudante Amanda Mendes, 18 anos, não liga que as pessoas pensem que ela é ‘piranha’ ou ‘fácil demais’. “Só quero bater os recordes de carnavais passados”, anuncia. Essa tentativa de superação de marcas muitas vezes leva as meninas a encontrarem sua alma gêmea. Esse foi o caso de Ana Lúcia, 19 anos: “De tanto pegar geral no Bola Preta, eu conheci o Júlio, com quem estou namorando há dois anos”, conta ela.

É, a azaração está por vir, agora que falta menos de uma semana para o carnaval. As recomendações não variam muito. Beber muito líquido e ingerir bastante carboidratos são prescrições necessárias pra curtir o carnaval com muita saúde. E, é claro, beijar muito na boca.

Um comentário:

  1. ADOREI, VC CRESCEU MUITO BRENNER, PARABENS POR SEU TEXTO..

    "FOLHAS, CANETAS, GRAVADORE E MUITOS FUROS"

    BJOSSS

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...