texto e fotos por Giuseppe Stéfano e Jéssica de Oliveira


As crianças foram muito desinibidas para o primeiro dia, pois a maioria já se conhecia. A apresentação foi um pouco diferente; ao invés de cada um falar de si, eles apresentaram o colega ao lado. Sem mais delongas, a brincadeira começou: mímica. O tema era "O que não tem na sua escola, mas você gostaria que tivesse?" As respostas foram unânimes: a criançada sente muita falta de uma biblioteca e uma quadra de esportes. Pela escola ser muito pequena, as atividades esportivas e recreativas aconteceram no CIEP 113, onde eles puderam se soltar e usufruir de brinquedos e jogos ministrados pelos monitores.
Em meio a toda aquela diversão, as crianças aprenderam de forma lúdica a importância de se preservar o meio ambiente, seja em pinturas, músicas, artesanato, palestras e saídas para plantar sementes e mudas na comunidade.

Criança diz cada coisa...
Uma das dinâmicas de grupo foi saber qual foi a coisa mais impressionante que elas viram enquanto caminhavam pelo bairro.
Atropelamentos, cães raivosos e até homens nus foram citados, mas uma história, contada por Ismael Silva, de apenas 9 anos, se destacou. O alagoano que está passando as férias na casa da vó, que mora bem perto da escola, contou que das vezes que ficou de boca aberta, a maioria foi por causa de belas mulheres. "Um dia eu estava jogando bola na rua e de repente passa um linda morena. Eu olhei aquilo tudo e fiquei paralisado com tanta beleza", diz ele, com seu charmoso sotaque que já fez com que muitas "iguaçuaninhas" caíssem de paixão pelo arretado jovem conquistador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário