segunda-feira, 26 de maio de 2008

Lama lucrativa

Ponto de encontro de todas as tribos, Rua da Lama é a principal referência noturna de Nova Iguaçu.

Por Daniel Santos
Denominada assim por ser um lugar de fim de noite, a Rua da Lama é um dos principais points da Baixada. Na fronteira do Centro com o bairro Califórnia, o lugar oferece diversão para todas as tribos: churrascarias, pizzarias , bares, restaurantes, choperias, boates... A variedade de opções termina se refletindo nos seus freqüentadores, onde podemos encontrar de pais de família com a cabeça grisalha a jovens funkeiros.

Um velho freqüentador da Rua da Lama é o estudante Gleydson Martins, de 21 anos:
- Na Rua da Lama, você pode beber e se divertir à vontade – afirma ele.

Os comerciantes também ficam felizes com a agitação da Rua da Lama, principalmente nos fins de semana.

- Lucro com o meu bar porque aqui é a diversão da Baixada – conta Joana, moradora da rua e dona do bar Aquarius Petiscos.

Como os freqüentadores, há comércio para todos os gostos na rua. Além do mercado de trabalho para músicos da Baixada, a Rua da Lama criou oportunidade de negócios para proprietários de terreno, transformados em concorridos estacionamentos durante a noite. O point também movimenta a economia informal, atraindo camelôs e flanelinhas.

- Faço de R$ 100 reais por noite no fim de semana – contabiliza o estudante Sérgio Rodrigo.
Sérgio Rodrigo é consegue unir o útil ao agradável.
- Quando tenho tempo, também curto a noite - diz. – Aqui é muito bom pra conhecer novas pessoas.

Mas nem tudo são flores na Rua da Lama. Os freqüentes engarrafamentos e o som alto proveniente dos estabelecimentos que oferecem música ao vivo ou karaokê são alguns incômodos citados pelos moradores da Rua da Lama.
- Aqui é muito barulho – diz a moradora Miriam.

Apesar dos transtornos, Miriam não pensa em se mudar da Rua da Lama.
- Aqui ainda é um bom lugar pra morar – diz.

14 comentários:

  1. Pow muito prazeroza essa matéria.

    como frequentador do lugar, é bom pra mim saber que o lugar a cada dia que passa vem crescendo como referência....

    ResponderExcluir
  2. "_-pow concerteza foi a minha
    primeira vez e adorei e com certeza
    sabado estarei lá de novo!!!-_"

    ResponderExcluir
  3. hoje dia 03 de maio de 2009 completa 06 anos que conheci minha mulher adriana foi amor a primeira vista uma paixão avassaladora que depois veio a dar duas frutinhas maravilhosas ana julia e maria luiza fiquei feliz em achar jovem reporter e poder recordar esse dia tão especial pra mim hoje moramos em são paulo tenho saudades da rua da lama em nova iguaçu rj

    ResponderExcluir
  4. Matériaa shoow, realmente a rua da lama é o mlhor point pra todos os FDS.. a matériia táa maravilhosoo.. tb foi meuu tchutchucoo lindo quee fezz ! S2

    ResponderExcluir
  5. rua da lama e tudo de bom diverçao garantida com segurança meu lugar sou frequwntador assiduo do bar com videoke no qual trabalha uma garsonete muito simpatica chamada aline

    ResponderExcluir
  6. A Rua da Lama é o ponto de encontro de pessoas descoladas, de bem com a vida e auto-astral... Lá têm pessoas q ganham muito mais se divertindo de verdade, e não arrumando brigas como nesses bailes cada vez mais 'baixaria' q estão criando!
    Rua da Lama, I love You!!!

    ResponderExcluir
  7. Já fui duas vezes pra comer pizza. Fui no sábado 22/08/09 amei ir pra boate acho que Bali Ali, amei muito show de bola!! Por mim vou pra lá todo fim de semana ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Uhuuu Nova iguaçu!! eu sou moradora de iguaçu citi e amo ir a rua da lama, é o melhor poit tem gente que sabe se divertir pra valer,é um lugar que vc pode levar a famíla toda pra curtir... I like live in NI, I love Rua da lama!!

    ResponderExcluir
  9. moro em Niteroi e fui com o meu ex, pela primeira vez no ano passado. gostei muito e agora de vez enquando apareço por lá com amigas do trabalho. realmente é um ótimo lugar, eu sempre indico pras pessoas.

    ResponderExcluir
  10. eu moro na rua da lama e não saio da ki por nada...

    ResponderExcluir
  11. SOU BETO DO TAXI JA A 16 ANOS TUDO QUE CONQUISTEI FOI ALI NAO ME ARREPENDO DE NADA RUA DA LAMA E 10 VALEU A REPORTAGEM

    ResponderExcluir
  12. realmente eh um otimo lugar pra se curtir. como costumo dizer a quem nao conheçe, é uma lapa versao miniatura. a rua da lama nao para. ja saí de lá 10h da manha e com varios bares abertos.

    ResponderExcluir
  13. Sábado tenho que ir aí em Nova Iguaçu, gostaria de passar no videokê pra cantar um pouco, que hora começa no sábado?

    ResponderExcluir
  14. Sábado tenho que ir aí em Nova Iguaçu, gostaria de passar no videokê pra cantar um pouco, que hora começa no sábado?

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...