segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A pedagoga que sonhava em ser advogada

Tereza queria ser advogada. Mas é feliz como pedagoga
por Vanessa Paes

Tereza dos Santos tinha um sonho: ser advogada. Mãe de três filhos, os caminhos da vida a levaram para outro lado. Ficou grávida e teve de parar de trabalhar e estudar.

Ela já exerceu diversas profissões: foi doméstica, acompanhante, auxiliar de escritório, auxiliar de produção – enfim, trabalhava em tudo que aparecia. Chegou até a lavar roupa para sustentar a casa.

Durante essa jornada de trabalho, resolveu estudar novamente, concluindo o ensino médio. Decidiu então se inscrever no vestibular. Fez a prova aos trancos e barrancos, apesar das imensas dificuldades e quase sem dinheiro. Foi aprovada, e decidiu fazer pedagogia. Queria transmitir seus ensinamentos, preparando jovens. Já havia trabalhado em uma escola anteriormente, e conhecia os meandros da profissão.

No ano de 2006, conseguiu enfim se formar. “Foi o dia mais feliz de minha vida. Tracei um objetivo, corri atrás e consegui”, afirmou.

Hoje ela atua como professora do ensino fundamental e está plenamente integrada na nova profissão. Não conseguiu concretizar o sonho da advocacia. A nova profissão a faz sentir realizada. Pensa até em ser diretora. Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...