quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Minha profissão, minha vida

Duas funções se complementam
por Aline Cristina Julião

Meu nome é Cláudio Julião, tenho 41 anos,e trabalho no Corpo de Bombeiros há 17 anos . Gosto muito da profissão , mas para complementar minha renda, também sou segurança de um supermercado. Sou casado há 10 anos e tenho dois filhos. Cláudio Junior de 09 anos e Andrei de 05 anos .

Amo demais minha família, mas minha esposa não gosta muito da minha profissão Acha que eu arrisco minha vida a cada dia. Para mim meu trabalho é minha vida, e fico um pouco triste porque não tenho muito tempo para minha família, em especial para meus filhos. Eu acho que a minha profissão é um exemplo de vida porque quanto menos, eu espero estou trabalhando, salvando vidas.

Vou narrar um momento que marcou a minha vida.

“Eu estava na Via Dutra vindo do trabalho, quando um carro bateu e capotou. Dentro estavam três passageiros. Corri, tive que descer e ali mesmo fazer os primeiros socorros. A ambulância chegou conduzindo todos eles para o hospital. Graças a Deus ninguém teve ferimentos graves. Para mim é muito gratificante saber que e sou capaz de salvar vidas de pessoas que sequer conheço”

Sou diferente no outro trabalho
Claudio tem outro oficio onde trabalha de maneira totalmente diferente. Em vez de salvar vidas, ele luta contra a bandidagem.

Em um supermercado no qual trabalha como segurança, um bandido foi tentar assaltar o mercado. Fortemente armado, pegou uma mulher como refém. “Graças a Deus, um outro segurança e eu, conseguimos reverter a situação, chamando a policia.Novamente deu tudo certo. Sei que minhas duas profissões são muito perigosas. Para mim é um orgulho ser o que sou hoje, me sinto realizado. Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter me dado essa oportunidade, em segundo lugar a minha família por ter dado muito apoio ”.

Às vezes cansado, mas plenamente realizado,Claudio finaliza com um conselho: “Se você tem um sonho vale a pena você correr atrás dele, com certeza ele vai ser realizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...