quarta-feira, 26 de novembro de 2008

E vai rolar o monobloco


Mulheres fazem a festa no show do Monobloco
por Flavia Ferreira

Preferindo correr no caminho oposto ao ditado "menos é mais", o Monobloco coloca quase 20 músicos em cima dos palcos brasileiros e pelo mundo afora no maior sucesso. O Sesc foi o lugar escolhido para a festa rolar solta. Um público bem diferenciado invadiu a quadra, não dando espaço para o desânimo. Para aqueles que não gostam de ficar no meio da multidão, um espaço no bar é o ideal, onde ouvem um som, expulsando o calor com uma cervejinha bem gelada.


Se estiver andando nas ruas e ouvir o grito de guerra, "M-O-N-O-B-L-O-C-O, uh, é monobloco!", se prepare porque a batucada vai começar. Com oito anos de estrada, o Monobloco formou vários músicos em suas oficinas de percussão, divertindo muitos amantes do samba e do underground, além de curtir um som redondo. Usando a fórmula do "tem para todo mundo", este grupo musical mistura todos os estilos de música no palco. Desde pop às marchinhas de carnaval, passando pelo funk, forró e, é claro, muito samba.


A massa delirou
Os solos de percussão feitos por Celso Alvim levantavam o público, que ficava de boca aberta com tamanha sincronia, fazendo uso das rodas de samba para conseguir um espaço para dançar. A massa delirou, entrando em sintonia com o grupo quando ouviram "Maracatu Atômico", de Jorge Mautner e Nelson Jacobina; "Vou festejar", de Neoci, Dida, e Jorge Aragão; "Madalena", de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro; "Rap do Silva", de Bob Rum; "Festa no Morro", de Renato Biguli; e muitas outras canções que embalaram nossas madrugadas.

Depois de uma hora de "som na caixa ", foi possível ver o resultado do show, principalmente no rosto das mulheres. A maquiagem, que antes estava perfeita, se encontrava desmanchada e borrada. Estavam “despencadas”. Não conseguiam nem andar, caindo do salto alto. Apesar disso, continuavam belas, apesar da grande quantidade de escovas e documentos que se destruíram naquele amontoado de gente, suor e música, mas que para a grande maioria valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...