terça-feira, 25 de novembro de 2008

Correndo atrás de discos voadores
por Viviane Menezes

Nelson Júnior acorda às 6 horas da manhã, toma café, dá um beijo em Lourdes, sua esposa, pega a bicicleta e vai para o Jornal de Hoje, onde trabalha como motorista. Chegando à empresa, bate o ponto, vai à garagem, retira o carro e vai fazer as primeiras entregas do dia. Quando volta, lá pelas 8h40, vai apanhar dois repórteres e um fotógrafo.

De repente, liga alguém para o jornal falando que caiu um disco voador em sua chácara. Nelson sai em disparada levando o repórter e o fotógrafo para checar a notícia. No local, o repórter pergunta: - Cadê o disco? Cadê o disco? E o caseiro diz que o disco "saiu voado" e que ele conseguiu apenas uma fotografia.

E eles voltam apenas com a foto duvidosa.

O homem do suposto objeto não identificado não se contenta e torna a ligar para o jornal. Só que dessa vez liga para o JORNAL DE HOJE, JORNAL EXTRA, JORNAL O DIA, JORNAL MEIA-HORA, JORNAL DA BAIXADA, etc.

A correria atrás dos discos voadores que estão sempre pousando na Baixada terminam impedindo-o de se alimentar direito. Quando chega ao restaurante, não resta nem um disco voador (ovo frito) para ele.

Frustrado, só lhe resta retornar ao trabalho com fome, passando o resto do dia de cafezinho em cafezinho.

E quando pensa que o dia acabou, alguém grita que tem outra matéria para cobrir.

É assim o dia de trabalho do motorista Nelson, que completou 14 anos nessa azáfama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...