quarta-feira, 15 de abril de 2009

Escola feita com arte


por Leandro Furtado

Carla Cordeiro Marçal tem 26 anos, mora na Prata e trabalha no colégio Menino de Deus.

Está no sétimo período de Pedagogia da UFRRJ. Já trabalhou com questões ambientais no Projeto Chico Mendes. Entrou no projeto por indicação de amigos, quase todos do Bairro-Escola. Está interessada no dinheiro, com o qual pretende bancar as xérox, livros e passagens para a universidade. Mas vê no projeto “uma bela experiência em construção”, que a está "fazendo crescer como gente e educadora", como escreveu no gentil e-mail que mandou para nós ao ler este post. Como disse no mesmo e-mail, "isso não tem preço".

Carla Marçal prefere trabalhar na oficina de cultura, onde pretende adaptar o jogo de peteca. "É um brinquedo que as crianças no final poderiam dar de presente, ou até mesmo vender.”

Um comentário:

  1. Oi!!! Sou a Carla Marçal.
    Estou muito feliz em contribuir para o Jovem repórter e também aprendendo muito no projeto Bairro-escola. Quanto ao "interesse no dinheiro" como foi citado, de fato é verdade, pois é ele que me garante na Universidade (xérox, livros, passagens e outros). Mas, a experiência e o contato com as crianças é o que mais está me fazendo crescer como gente e educadora. E isso não tem preço!
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...