sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hus-manos

Oficina G3 fez show na Baixada
Por Daniel Santos

A banda paulista, Oficina G3 se apresentou mais uma vez na Baixada. O show, que já era bastante esperado, aconteceu no dia 18 de outubro, no ginásio do colégio Abeu, em Belford Roxo. Em nova turnê, a banda despertou o ânimo dos fãs presentes com o desempenho do novo vocalista Mauro Henrique. O nome do novo CD da banda é "Depois da guerra". Trata-se de um relato de todas as batalhas vencidas pela banda durante os 21 anos de trajetória.

Cerca de duas mil pessoas circulavam na quadra onde o show foi realizado. Ao redor do local, não parava de surgir gente de todos os cantos, de todas as tribos e de seguimentos religiosos diferentes.

Formado em sua grande maioria por jovens, o público do evento assistiu ao sorteio de um violão autografado por Juninho Afram antes de o show começar. Pelo menos três bandas, todas elas gospel, abriram o show. Embora a galera tenha curtido o som dessas bandas, ninguém escondia a ansiedade para o início da atração principal. De repente, um grito de guerra toma conta do ginásio. Era a clássica saudação: "Oh, oficina! Cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!"

Parecia que o público estava adivinhando, pois, poucos minutos depois, eis que os "manos", como são chamados carinhosamente, sobem ao palco. Belford Roxo foi ao delírio. O show começou com muito rock e agito, fazendo a galera disputar cada espaço para ficar mais próximo dos caras. Como o publico ainda não sabia cantar as músicas novas, só restaram as opções de muitos flashs em direção ao palco e pulos para todos os lados. Dentre as músicas, algumas inéditas foram tocadas, como "Eu sou" e "Continuar", ambas do novo álbum. As músicas dos álbuns passados também foram tocadas, como "Razão", "Valéria", "Perfeito amor", "O tempo" "Te escolhi", "Eu, Lázaro" e "Indiferença".

Por ser uma banda evangélica, os integrantes procuram passar mensagens a respeito do que vivenciam para o público. "Todo negativismo do mundo pode ser transformado se nós nos unirmos e vivermos os ensinamentos de cristo", disse o mensageiro e guitarrista Juninho Afram.

Provando que não são conhecidos à toa, os caras do G3 retomaram o show com mais atitude e agito. O integrante Duca Tambasco era o que mais zoava na noite. Ele foi até a galera e fez um solo de baixo que, no início, lembrava músicas de desenhos animados, como Pantera Cor de Rosa e os Simpson. Mas de repente o solo de Duca se transformou em algo distorcido, fazendo tremer as estruturas do colégio Abeu.

O público saiu satisfeito com o show. A música "Até quando", mais conhecida como "Humanos", foi pedida aos gritos pelos fãs, mas parece que ela não estava no repertório. Para descontrair, Mauro Henrique, o novo vocalista, brincou com a situação. "O (tecladista) Jean Carllos (que canta a parte mais agressiva da música) está rouco." Continuando a brincadeira, a banda tocou uma versão dessa música no estilo reggae, tornando a noite ainda mais divertida. Mas logo a brincadeira acabou e os manos executaram o hit da banda na sua versão original e pesada, fechando a noite com chave de ouro.

Depois do show, os caras ainda ficaram mais de meia hora em cima do palco, dando autógrafos e jogando paletas e banquetas para a galera. Em seguida, a banda foi para o camarim, sendo seguida por muitos fãs. Alguns tiveram acesso, podendo ficar bem próximos dos músicos. Quando a banda deixou o ginásio, uma multidão de jovens correu atrás do ônibus que transporta o grupo. Era a hora da despedida.

Saiba Mais Sobre a Banda:
dang3fan.blogspot.com
www.oficinag3.com.br

12 comentários:

  1. pow adorei a materia vc escreve muito bem a banda parese ser muito xou bjxxxxx

    ResponderExcluir
  2. pow gostei muito das fotos, da materia e mais ainda de quem escreveu...

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DA REPORTAJEM MUITO BEM COMENTADA E POW NEM SEI OQ FALAR TA TUDO MUITO BOM AS FOTOS ESTAO MUITO BOAS E UM NOVO REPORTER ESTA AI PRA NOVA IGUAÇU MUITO BOM CONTINUE ASIM MEUS PARABEMS

    ResponderExcluir
  4. DANIEL, quero te parabenizar, ficou muito boa, a reportagem! O show, foi realmente demais!
    Deus te abençoe Daniel.
    Muita fé!!!

    ResponderExcluir
  5. pow as fts estao massa o comentario tbm tah muito bom..

    ResponderExcluir
  6. Daniel Santos, vim te visitar.
    Primeiro agradeço o comentário que fizeste, mas preciso impor uma condição importantíssima.
    Você como jornalista, ou repórter, gostaria que refizesse o comentário, escrevendo no nosso português normal, e se identificasse como usuário, pois há espaço no Blogger para colocar nome e o seu site, por favor :-)

    Legal sua reportagerm deste show.
    Sobre a parceria tenho que analisar algumas coisas ok ;-)

    ResponderExcluir
  7. Além do recurso do video e das fotos tão próximas dos integrantes da banda, a matéria é bem rica de conteúdo. Não mostrou somente o show, mas quem não conhecia pode ficar por dentro da história da Oficina. Gostei! :)

    ResponderExcluir
  8. Cara parabéns, gostei muito mesmo da matéria...
    vc é um ótimo jornalista, continue assim, levando o nome de Cristo e do G3 [:D]
    Congratulations!
    Paz
    By: Laydeeee!

    ResponderExcluir
  9. Uhul! Ainda irei vê-los de perto, se Deus quizer!
    Agora .. humanos, versao reggae ? Essa eu n consigo imaginar! aisaisjaie

    ResponderExcluir
  10. Adorei a reportagem,muito boa!!!
    Continue assim,Daniel!!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...