segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Desperdício de oportunidades


Jovem repórter acha que Sandro não soube aproveitar as oportunidades
Por Renan Albuquerque

Todos têm direitos à recuperação,eu até concordo. Sandro, embora também tenha sido uma vítima da sociedade, teve sua oportunidade. E o que fez com ela? Desperdiçou.

Realmente somos vitimas de uma sociedade falida, onde as leis e as oportunidades não são iguais para todos. Qual a relação entre os escândalos de corrupção do governo e este episódio? Total e real!

Polícia mal-preparada é apenas uma ponta da total ineficiência gerada pela corrupção e pelo modo mais fácíl, que torna o Estado realmente ausente, como provam os lugares por onde Sandro passou.

O filme mostra com clareza o despreparo da polícia e a grande influência da mídia. A policia não tinha aparelhos de comunicação e não sabia como lidar com tal situação. Hoje em dia, os policiais estão "preparados" para invadir favelas e sair atirando.

Mas o filme também relata uma história comovente entre Sandro e o "Universo". A luz dourada na cabeça do Cristo representava boas novas. Um copo quebrado representava a morte de Sandro e a infelicidade da mãe.Um copo se quebra quando a mãe de Sandro é esfaqueada, no início do filme. Outro copo se quebra pouco antes de ele entrar no ônibus 174, onde ele vai morrer depois de paralisar a cidade durante horas.

Fica evidente que não são todos os jovens de rua que se transformam em marginais. Alguns sabem aproveitar suas oportunidades. Foi esse o caso das crianças assistidas por tia Valquíria que começam a se recuperar no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário