segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Desperdício de oportunidades


Jovem repórter acha que Sandro não soube aproveitar as oportunidades
Por Renan Albuquerque

Todos têm direitos à recuperação,eu até concordo. Sandro, embora também tenha sido uma vítima da sociedade, teve sua oportunidade. E o que fez com ela? Desperdiçou.

Realmente somos vitimas de uma sociedade falida, onde as leis e as oportunidades não são iguais para todos. Qual a relação entre os escândalos de corrupção do governo e este episódio? Total e real!

Polícia mal-preparada é apenas uma ponta da total ineficiência gerada pela corrupção e pelo modo mais fácíl, que torna o Estado realmente ausente, como provam os lugares por onde Sandro passou.

O filme mostra com clareza o despreparo da polícia e a grande influência da mídia. A policia não tinha aparelhos de comunicação e não sabia como lidar com tal situação. Hoje em dia, os policiais estão "preparados" para invadir favelas e sair atirando.

Mas o filme também relata uma história comovente entre Sandro e o "Universo". A luz dourada na cabeça do Cristo representava boas novas. Um copo quebrado representava a morte de Sandro e a infelicidade da mãe.Um copo se quebra quando a mãe de Sandro é esfaqueada, no início do filme. Outro copo se quebra pouco antes de ele entrar no ônibus 174, onde ele vai morrer depois de paralisar a cidade durante horas.

Fica evidente que não são todos os jovens de rua que se transformam em marginais. Alguns sabem aproveitar suas oportunidades. Foi esse o caso das crianças assistidas por tia Valquíria que começam a se recuperar no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...