sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Recordações de um dia feliz

Jovens repórteres se encantam com a beleza da Zona Sul do Rio de Janeiro
Por Aline Marques

No dia 23 de outubro, fomos até a Escola Britânica, no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nossa intenção era fazer uma grande bagunça para comemorar.

Quem nos levou foi Lúcia Helena, nossa motorista, que, mesmo dirigindo com extrema atenção, participou das brincadeiras. Era um olho nos sinais, outro na “galera”.

Durante o trajeto, brincávamos muito com as pessoas que passavam nas ruas. Umas somente olhavam, movidas pela curiosidade. Outras achavam graça, entrando no clima.

Tirei muitas fotos com minha câmera digital, registrando a inesquecível beleza dos monumentos e da paisagem do Rio, cidade de fato maravilhosa. Aproveitei também para tirar fotos da Camila e do Bruno.

O Bruno ia dentro do carro, tentando falar inglês, num estranho sotaque. Todos que passavam pela rua, ficavam sem entender nada. Limitavam-se a sorrir.

Flávia e Marcella foram em outro carro, mas em nossa imaginação estavam juntinhos conosco. Amizade é pra isso mesmo.

No final da tarde, chegou a hora da retirada. Muito calor e, para completar, uma das mais lindas tardes que tínhamos assistido. Nunca vou esquecer.

Foi muito interessante e proveitosa a nossa ida ao Rio. Vai ficar sempre em nossa memória. Pena que durou tão pouco. Espero que possamos voltar muitas vezes, aprender muitas coisas. Os moradores deste bairro de tanto passarem pelos mesmos locais acham tudo natural.

Agora só restam lembranças de um dia feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário