segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Na pegada do Muay Thai

Por Flávia Ferreira, Natália Ferreira e Bruno Marinho.

O Muay thai está sendo muito procurado por ser uma luta de eficiência em termos de compatibilidade e condicionamento físico. Apesar de ter um pé no kung-fu, é considerada uma arte fácil de aprender e que dá um alto padrão de combate, além de trazer benefícios físicos, como desenvolvimento de pernas e abdômen.

- O Muay thai só se torna a melhor arte, em conjunto com o atleta, pois são eles que se empenham nos treinos, que treinam com maior intensidade – diz Moíses, mestre da academia Mania de malhar, em Comendador Soares.

Para os lutadores, a maior recompensa é poder subir em um ringue, mesmo ganhando ou perdendo. Para eles, já é uma vitória ter chegado até lá depois de tantos sacrifícios.

Ao contrário do que se pensa, o Muay thai prega a paz e a disciplina. Assim como as artes em geral, sua intenção não é induzir seus praticantes à agressividade, mas sim canalizá-la para bem. Um dos atletas da academia declara seu amor pelo esporte dizendo:

- O Muay thai representa tudo para mim. Me tirou da rua e da vagabundagem. Minha vida sem Muay thai seria muito chata, pois sem o Muay thai eu não vivo – completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário