segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Na pegada do Muay Thai

Por Flávia Ferreira, Natália Ferreira e Bruno Marinho.

O Muay thai está sendo muito procurado por ser uma luta de eficiência em termos de compatibilidade e condicionamento físico. Apesar de ter um pé no kung-fu, é considerada uma arte fácil de aprender e que dá um alto padrão de combate, além de trazer benefícios físicos, como desenvolvimento de pernas e abdômen.

- O Muay thai só se torna a melhor arte, em conjunto com o atleta, pois são eles que se empenham nos treinos, que treinam com maior intensidade – diz Moíses, mestre da academia Mania de malhar, em Comendador Soares.

Para os lutadores, a maior recompensa é poder subir em um ringue, mesmo ganhando ou perdendo. Para eles, já é uma vitória ter chegado até lá depois de tantos sacrifícios.

Ao contrário do que se pensa, o Muay thai prega a paz e a disciplina. Assim como as artes em geral, sua intenção não é induzir seus praticantes à agressividade, mas sim canalizá-la para bem. Um dos atletas da academia declara seu amor pelo esporte dizendo:

- O Muay thai representa tudo para mim. Me tirou da rua e da vagabundagem. Minha vida sem Muay thai seria muito chata, pois sem o Muay thai eu não vivo – completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...