sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Festival do Rio chegou com tudo!

Mostra envolve principais pontos do Rio.

Flávia Ferreira

O Festival do Rio surgiu com a união de dois grandes festivais de cinema do país: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema. No total, 400 filmes, nacionais e internacionais, serão exibidos em todo Rio de Janeiro, seguidos de palestras e discussões sobre as novidades que envolvem o cinema.

Dentre as programações está o Foco China, o qual pretende mostrar a força do mercado cinematográfico chinês; Filmes Documentados, que dá ao público a oportunidade de assistir a documentários exibidos pela primeira vez no Brasil; Limites e Fronteiras, que trata das grandes questões do cenário mundial, com ênfase nas obras de ficção e documentário; Mostra Gay, que reflete as modificações na imagem do homossexualismo e na forma como a sociedade trata essa questão; Tesouros da Cinemateca, que mostra filmes antigos recuperados através de um minucioso processo.
O festival acontece em mais de 30 locais e conta com a presença dos vencedores dos principais festivais de cinema do mundo. Agora só falta você correr e escolher a programação que mais te agrada. Para saber mais, de uma olhada no site do festival e fique por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário