sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Festival do Rio chegou com tudo!

Mostra envolve principais pontos do Rio.

Flávia Ferreira

O Festival do Rio surgiu com a união de dois grandes festivais de cinema do país: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema. No total, 400 filmes, nacionais e internacionais, serão exibidos em todo Rio de Janeiro, seguidos de palestras e discussões sobre as novidades que envolvem o cinema.

Dentre as programações está o Foco China, o qual pretende mostrar a força do mercado cinematográfico chinês; Filmes Documentados, que dá ao público a oportunidade de assistir a documentários exibidos pela primeira vez no Brasil; Limites e Fronteiras, que trata das grandes questões do cenário mundial, com ênfase nas obras de ficção e documentário; Mostra Gay, que reflete as modificações na imagem do homossexualismo e na forma como a sociedade trata essa questão; Tesouros da Cinemateca, que mostra filmes antigos recuperados através de um minucioso processo.
O festival acontece em mais de 30 locais e conta com a presença dos vencedores dos principais festivais de cinema do mundo. Agora só falta você correr e escolher a programação que mais te agrada. Para saber mais, de uma olhada no site do festival e fique por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...