quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Febre de Lan House

Cresce o número de usuários que viram a noite na internet
Por Nike
Em cada ruazinha elas estão lá, com seus vidros de fachada predominantemente negros e sempre abarrotados de pessoas sol a sol. As lan houses agitam o mercado sendo uma boa saída para uma galera que ainda não acessa a internet em casa, por não ter banda larga ou computador próprio.

Hoje, existe uma produção estética futurística, as salas têm canhões de luz, som ambiente, promoções de horários, café da manhã, brindes, lanches, com isso a atmosfera formada é de um ponto de encontro onde muitos seguem madrugadas jogando em rede.

A cada dia uma nova loja é aberta em alguma cidade do país, seja nas metrópoles ou em pacatos lugares do interior. Ao analisar esses espaços, deparamos com números expressivos. Segundo o jornal Radar, em 1996 apenas 100 mil brasileiros acessavam a rede mundial. Hoje, mais de 30 milhões de brasileiros usam computadores e acessam o mundo virtual. Há cerca de 6 mil cyber cafés e lan houses no Brasil, contra 25 mil na Coréia do Sul e 15 mil nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...