sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Lei dos 15 minutos: verdade ou lenda?

Demora no atendimento revolta clientes

Por Bruno Marinho

Consumidores passam o dia todo no banco em Nova Iguaçu. A agência do BANCO DO BRASIL, no centro do município, está demostrando todo o sua falta de respeito ás centenas de pessoas que tem seu dinheiro depositado nele. As pessoas, que ficam em média 5horas na fila dos caixas, passam mal e são expostas à ignorância e a falta de respeitos dos funcionários.
-Infelizmente os bancos não estão tendo o devido respeito com seus clientes, as filas continuam enormes e o tempo de espera é horrendo. Nos primeiros dias úteis de cada mês, a cena é a mesma: agências lotadas, funcionários estressados e clientes a beira de um ataque de nervos. Isso sim é respeito ao Cliente. A lei que deveria ser aplicada pelas autoridades competentes não é fiscalizada - disse Valdir Lima.

A lei diz que o atendimento nas filas de caixa e outros serviços bancários devem ser executados no prazo máximo de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dia que antecede feriado, porém, as pessoas passam em média 8 horas na fila para receber. O pior é que essa não é uma realidade somente iguaçuana, mas de todo o país. Uma pesquisa divulgada no site Cidadão-Repórter descobriu várias denuncias e reclamações contra o Banco do Brasil. O gerente do banco alega que não há caixas suficientes para agilizar o atendimento.

Essa semana o Procon assinou uma parceria com o Banco Central, para que as suas reclamações e denuncias sejam encaminhadas e as medidas cabíveis sejam tomadas.Os Bancos que não se adequarem às normas podem receber multas e pagarem indenizações aos consumidores que sofreram danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...