quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A corrida pelo prêmio já começou

Guitarrista demonstra expectativa para o duelo entre bandas de garagem
por Rodrigo Valo
Hudson Lira, vocalista e guitarrista da banda de punk rock PS Life, é um jovem que leva sua música muita a sério e aqui ele nos conta sobre os preparativos e expectativas de sua banda, uma das grandes atrações e uma das favoritas para essa eliminatória do festival Gênero Rock.
Primeiramente, por que PS Life?

- Todos fazem essa pergunta, realmente é algo curioso, instiga curiosidade! Mas é uma sigla: Play sound of life, que significa tocar o som da vida.
Quais são as suas expectativas para o evento?

- Parece que o evento vai estourar, pois os ingressos foram vendidos como água e sem contar que são muitas bandas, promete ser um espetáculo e tanto.

Como a sua banda está se preparando para o festival?
- Nós estamos ensaiando, passando as músicas como se fosse o show, sem intervalos entre elas e com ordem certa já no repertório. Levamos alguns fãs para assistir, para termos ao menos algum público e sabermos ao certo como se comportar diante suas reações.

Vocês conhecem as bandas que irão competir?

- A única entre as bandas adversárias que eu já havia ouvido falar é a Sociedade 5. E por não conhecermos ao certo nossos adversários, não estamos subestimando ninguém apenas ensaiando muito.

Sua banda já participou de outro evento como esse?

- Nunca participamos de um duelo de bandas antes, apenas shows independentes, além do mais a banda foi recém reformada.

Todos querem seu lugar ao Sol, poder demonstrar seu trabalho e esse evento é um tipo de apoio, mas quais são os problemas que vocês normalmente enfrentam para divulgar o seu material?

- Eu acho que o principal problema é a falta de patrocínio, entende? Ser banda independente não é fácil, pois nos shows somos nós mesmos que temos que correr atrás para conseguir vender os ingressos que geralmente é a condição para tocarmos em algum lugar, fazer isso sem um, digamos, apoio maior, se torna difícil e exaustivo.


Agora confira aqui a música Tarde de Domingo da Banda PS Life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...