quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sociedade 5: Rock com seriedade e atitude

Rodrigo Valo

A disputa pelo grande prêmio do Gênero Rock já começou. Então conheça mais dessa banda, de Miguel Couto, que estará na próxima eliminatória do evento. Após ter saído de sua antiga banda, Anderson Bastos (ex - Inimigo do Estado) se une a Sergio S. (ex - 4ª coluna) e decidem a partir daí formar uma nova banda de rock com atitude e seriedade. Com o passar do tempo, eles depararam com outras pessoas que compartilharam seus pensamentos e ideais: Kond (ex - Kaos), Marcelo Madera (ex - Pulso) e Matheus “Sheeva” (ex - Chacal) nascia assim em meados de 2005, o Sociedade 5 (foto). Determinado a sua formação com Anderson (nos vocais), Sergio S. e Matheus “Sheeva” (guitarras), Kond (baixo), e Marcelo Madera (bateria), eles decidem o nome da banda: Sociedade 5. Para eles, este nome representa os cinco integrantes em busca da mesma meta.

Influenciados pela música dos anos 80 e 90, eles começam a desenvolver uma identidade musical própria que se destaca pelo estilo pós - grunge, a partir desse ponto eles criam suas primeiras músicas com base em sua visões políticas, sociais e experiências pessoais.

Os integrantes que estão na cena underground de Nova Iguaçu desde 1999, sabem das dificuldades e problemas para divulgação do seu trabalho- Falta dinheiro, mas principalmente apoio! - disse Anderson Bastos. Mas a banda não desiste, pois sabe que é longo o caminho a percorrer.
Clique aqui para visitar o site oficial da banda, além de conferir as fotos dos últimos shows e o perfil dos integrantes, você também poderá baixar algumas músicas da banda e toques para seu celular.

Um comentário:

  1. Parabéns Rodrigo.
    A matéria está fantástica.
    Obrigado pelo apoio.
    Sergio S.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...