Guitarrista demonstra expectativa para o duelo entre bandas de garagem
por Rodrigo Valo
Hudson Lira, vocalista e guitarrista da banda de punk rock PS Life, é um jovem que leva sua música muita a sério e aqui ele nos conta sobre os preparativos e expectativas de sua banda, uma das grandes atrações e uma das favoritas para essa eliminatória do festival Gênero Rock.
Primeiramente, por que PS Life?
- Todos fazem essa pergunta, realmente é algo curioso, instiga curiosidade! Mas é uma sigla: Play sound of life, que significa tocar o som da vida.
Quais são as suas expectativas para o evento?
- Parece que o evento vai estourar, pois os ingressos foram vendidos como água e sem contar que são muitas bandas, promete ser um espetáculo e tanto.
Como a sua banda está se preparando para o festival?
- Nós estamos ensaiando, passando as músicas como se fosse o show, sem intervalos entre elas e com ordem certa já no repertório. Levamos alguns fãs para assistir, para termos ao menos algum público e sabermos ao certo como se comportar diante suas reações.
Vocês conhecem as bandas que irão competir? - A única entre as bandas adversárias que eu já havia ouvido falar é a Sociedade 5. E por não conhecermos ao certo nossos adversários, não estamos subestimando ninguém apenas ensaiando muito.
Sua banda já participou de outro evento como esse?
- Nunca participamos de um duelo de bandas antes, apenas shows independentes, além do mais a banda foi recém reformada.
Todos querem seu lugar ao Sol, poder demonstrar seu trabalho e esse evento é um tipo de apoio, mas quais são os problemas que vocês normalmente enfrentam para divulgar o seu material? - Eu acho que o principal problema é a falta de patrocínio, entende? Ser banda independente não é fácil, pois nos shows somos nós mesmos que temos que correr atrás para conseguir vender os ingressos que geralmente é a condição para tocarmos em algum lugar, fazer isso sem um, digamos, apoio maior, se torna difícil e exaustivo.
Agora confira aqui a música Tarde de Domingo da Banda PS Life.