quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pré-vestibular abre inscrições

Universidade e prefeitura dão novas oportunidades para iguaçuanos

Texto e montagem por Bruno Marinho

O curso pré-vestibular Nova Iguaçu,(CPV-NI), abriu inscrições do 08 a 26 de janeiro de 2008 . São cerca 500 vagas oferecidas para estudantes que comprovem residência na cidade e estejam cursando a terceira série ou tenham concluído o ensino médio.

Os interessados devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h, nas Escolas Municipais Monteiro Lobato (Rua Professor Paris s/nº, no Centro) e Ruy Berçot de Mattos (Rua Okir 282, Bairro Jardim Alvorada), levando xerox da identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do próprio candidato ou parente próximo e duas fotos 3x4.

Em parceria com a prefeitura, a UFRJ lançou há três anos o pré-vestibular de Nova Iguaçu. Constitui-se, desta forma, um trabalho de integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, cujo o principal objetivo é ampliar a possibilidade dos jovens de origem popular ingressarem no ensino superior, contribuindo na prática, para a democratização do acesso à universidade pública.

No Brasil, como a taxa de desemprego ainda está alta, um curso superior pode ajudar a abrir as portas de emprego ou a melhorar a condição em seu atual emprego. Aproveite esta oportunidade!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber de vai inscrição de novo para o pré- vestibular no monteiro lobato em nova iguaçu?

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...