quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pré-vestibular abre inscrições

Universidade e prefeitura dão novas oportunidades para iguaçuanos

Texto e montagem por Bruno Marinho

O curso pré-vestibular Nova Iguaçu,(CPV-NI), abriu inscrições do 08 a 26 de janeiro de 2008 . São cerca 500 vagas oferecidas para estudantes que comprovem residência na cidade e estejam cursando a terceira série ou tenham concluído o ensino médio.

Os interessados devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h, nas Escolas Municipais Monteiro Lobato (Rua Professor Paris s/nº, no Centro) e Ruy Berçot de Mattos (Rua Okir 282, Bairro Jardim Alvorada), levando xerox da identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do próprio candidato ou parente próximo e duas fotos 3x4.

Em parceria com a prefeitura, a UFRJ lançou há três anos o pré-vestibular de Nova Iguaçu. Constitui-se, desta forma, um trabalho de integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, cujo o principal objetivo é ampliar a possibilidade dos jovens de origem popular ingressarem no ensino superior, contribuindo na prática, para a democratização do acesso à universidade pública.

No Brasil, como a taxa de desemprego ainda está alta, um curso superior pode ajudar a abrir as portas de emprego ou a melhorar a condição em seu atual emprego. Aproveite esta oportunidade!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber de vai inscrição de novo para o pré- vestibular no monteiro lobato em nova iguaçu?

    ResponderExcluir