quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Concurso internacional de redação

Concurso premia jovens interessados em transformar a realidade das cidades.

Por Flávia Ferreira
Imagem- G1

O Banco Mundial, a Aliança de Cidades e o Governo da Noruega lançam o concurso internacional de redação sobre questões ligadas ao urbanismo no mundo. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de março de 2008 e o interessado deve ter entre 18 e 25 anos de idade. Esse concurso aborda o tema “A cidade que sonhamos – a voz dos jovens” e visa levantar possíveis soluções para enfrentar o problema da pobreza urbana, degradação ambiental e carência de serviços básicos: habitação, água, saneamento, energia, estradas, entre outros.

O texto deve ser redigido em 10 páginas, junto com uma introdução, de no máximo uma página em Português, Inglês, Espanhol, Francês ou Árabe, respondendo a três perguntas chaves:

  1. Quais são as maiores oportunidades e desafios para as pessoas que moram em sua cidade?
  2. O que precisaria ser feito para transformar a sua cidade no lugar de seus sonhos?
  3. Qual seria o seu papel, trabalhando junto com seus colegas, para construir a cidade de seus sonhos? (Tente ressaltar um ou dois aspectos que você tenha mencionado ao responder a pergunta 2)
O prêmio para o vencedor corresponde à quantia de 5 mil dólares e os outros que conseguirem destaque levarão para casa o equivalente a mil dólares. Se você se interessou, acesse a página da essay competition para se inscrever e saber mais sobre o concurso. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...