quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Concurso internacional de redação

Concurso premia jovens interessados em transformar a realidade das cidades.

Por Flávia Ferreira
Imagem- G1

O Banco Mundial, a Aliança de Cidades e o Governo da Noruega lançam o concurso internacional de redação sobre questões ligadas ao urbanismo no mundo. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de março de 2008 e o interessado deve ter entre 18 e 25 anos de idade. Esse concurso aborda o tema “A cidade que sonhamos – a voz dos jovens” e visa levantar possíveis soluções para enfrentar o problema da pobreza urbana, degradação ambiental e carência de serviços básicos: habitação, água, saneamento, energia, estradas, entre outros.

O texto deve ser redigido em 10 páginas, junto com uma introdução, de no máximo uma página em Português, Inglês, Espanhol, Francês ou Árabe, respondendo a três perguntas chaves:

  1. Quais são as maiores oportunidades e desafios para as pessoas que moram em sua cidade?
  2. O que precisaria ser feito para transformar a sua cidade no lugar de seus sonhos?
  3. Qual seria o seu papel, trabalhando junto com seus colegas, para construir a cidade de seus sonhos? (Tente ressaltar um ou dois aspectos que você tenha mencionado ao responder a pergunta 2)
O prêmio para o vencedor corresponde à quantia de 5 mil dólares e os outros que conseguirem destaque levarão para casa o equivalente a mil dólares. Se você se interessou, acesse a página da essay competition para se inscrever e saber mais sobre o concurso. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário