quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

I encontro de Cineclubes da Baixada Fluminense

Baixada realiza encontro em comemoração ao aniversário dos Cineclubes brasileiros

Texto e montagem por Flávia Ferreira

Os Cineclubes do Brasil comemoram 80 anos de existência, então, pensando nisso, surgiu o primeiro encontro dos cineclubistas da Baixada, que acontecerá no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, no dia 12 de Janeiro. Estarão presente o Cineclube Ankito, Cineclube Buraco do Getúlio, Cineclube Mate com Angu, Cineclubes Participantes, Cineclube Vide o Verso, Cineclube Goteira, Cineclube Guandu e Cineclube Mofo. Marcarão presença também os representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura da Baixada Fluminense.

Durante o encontro, as discussões estarão voltadas à atividade cineclubista na Baixada Fluminense, a qual desde sua retomada, no ano de 2002, vem tendo visível destaque na região, isso se dá pelos diversos cineclubes que atuam nas redondezas.

O evento conta como apoio da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, do Curso de Idiomas Brasas e é uma realização da Associação de Cineclubes do Rio e Janeiro (ASCINE-RJ). Esse encontro terá início às 1oh e término previsto para às 17h . Será oferecido, ao final dos debates, um coquetel para os participantes.

Dê uma passada na rua Getúlio Vargas, 51, no centro de Nova Iguaçu e marque presença nesse encontro cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...