quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

I encontro de Cineclubes da Baixada Fluminense

Baixada realiza encontro em comemoração ao aniversário dos Cineclubes brasileiros

Texto e montagem por Flávia Ferreira

Os Cineclubes do Brasil comemoram 80 anos de existência, então, pensando nisso, surgiu o primeiro encontro dos cineclubistas da Baixada, que acontecerá no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, no dia 12 de Janeiro. Estarão presente o Cineclube Ankito, Cineclube Buraco do Getúlio, Cineclube Mate com Angu, Cineclubes Participantes, Cineclube Vide o Verso, Cineclube Goteira, Cineclube Guandu e Cineclube Mofo. Marcarão presença também os representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura da Baixada Fluminense.

Durante o encontro, as discussões estarão voltadas à atividade cineclubista na Baixada Fluminense, a qual desde sua retomada, no ano de 2002, vem tendo visível destaque na região, isso se dá pelos diversos cineclubes que atuam nas redondezas.

O evento conta como apoio da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, do Curso de Idiomas Brasas e é uma realização da Associação de Cineclubes do Rio e Janeiro (ASCINE-RJ). Esse encontro terá início às 1oh e término previsto para às 17h . Será oferecido, ao final dos debates, um coquetel para os participantes.

Dê uma passada na rua Getúlio Vargas, 51, no centro de Nova Iguaçu e marque presença nesse encontro cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário