segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Estude no exterior

Intercâmbio: estudo, cultura e diversão

Por Tatianan Sant'Anna e Carolina Alcantara

Montagem- Flávia Ferreira

Você que sempre sonhou em estudar no exterior, em países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Inglaterra, mas não sabe o que fazer, aproveite algumas dicas para que esse sonho se realize. Dependendo do país, é necessário adquirir o visto válido para o país em que se deseja viajar. Porém, nem todos necessitam de visto, como os nossos vizinhos Sul americanos.

Se você curte contato com a natureza e esportes pra lá de radicais, a Nova Zelândia é uma boa escolha. É conhecida por muitos como o país do “No stress”, pois as pessoas gastam suas energias com muita adrenalina. Além do custo de vida ser bem mais barato do que na Inglaterra, também é um dos países mais seguro do mundo, em que os policiais usam cães de caça em seus trabalhos. O país tem uma grande população de Kiwis (não é a fruta, mas sim, o nome dos nativos do país). A moeda é o dólar neozelandês, que equivale a 1,42 real no Brasil. Mas prepare-se se quiser estudar nesse país, pois são 15 horas de diferença de fuso horário. Para quem procura um ensino de excelência, a Inglaterra é o mais indicado. Afinal, quem nunca ouviu falar das Universidades de Cambridge e Oxford?

Para os baladeiros de plantão, não pode perder a vida noturna da cidade, que é bastante agitada. Com as sua mais variadas boates -os Pubs- que enriquecem a 'night' dos ingleses de formas mais exóticas. Já para aqueles que curtem apreciar celebridades mundiais – sejam vivas ou mortas – não pode esquecer de dar uma passadinha no Museu de Cera Madame Tussaud’s em Londres. No entanto, a comida é totalmente diferente da culinária brasileira. O prato mais popular do país e o “Fish & Chips”, ou seja Peixe com batatas fritas, que é embrulhado em um cone de jornal, vendido em milhares de fast-foods.

Para quem não conhece o país mais avançado e poderoso do mundo, é a hora de aproveitar as férias e fazer um “tour” pelos Estados Unidos da América. Aliás, estudar neste país é ter a oportunidade de conhecer diversas áreas que vão das indústrias ao entretenimento mundial. É estar próximo da vanguarda em qualquer área, incrementando o seu currículo de uma maneira única, também é uma forma de evoluir o seu inglês e sair do velho ”the book on the table”.

Se prepare para ter contato com as diferentes culturas, ambientes e civilizações, afinal essa viagem pode mudar sua vida. Aproveite a chance de adquirir novos conhecimentos e oportunidades únicas para o seu futuro, tanto profissional como pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário