segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Estude no exterior

Intercâmbio: estudo, cultura e diversão

Por Tatianan Sant'Anna e Carolina Alcantara

Montagem- Flávia Ferreira

Você que sempre sonhou em estudar no exterior, em países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Inglaterra, mas não sabe o que fazer, aproveite algumas dicas para que esse sonho se realize. Dependendo do país, é necessário adquirir o visto válido para o país em que se deseja viajar. Porém, nem todos necessitam de visto, como os nossos vizinhos Sul americanos.

Se você curte contato com a natureza e esportes pra lá de radicais, a Nova Zelândia é uma boa escolha. É conhecida por muitos como o país do “No stress”, pois as pessoas gastam suas energias com muita adrenalina. Além do custo de vida ser bem mais barato do que na Inglaterra, também é um dos países mais seguro do mundo, em que os policiais usam cães de caça em seus trabalhos. O país tem uma grande população de Kiwis (não é a fruta, mas sim, o nome dos nativos do país). A moeda é o dólar neozelandês, que equivale a 1,42 real no Brasil. Mas prepare-se se quiser estudar nesse país, pois são 15 horas de diferença de fuso horário. Para quem procura um ensino de excelência, a Inglaterra é o mais indicado. Afinal, quem nunca ouviu falar das Universidades de Cambridge e Oxford?

Para os baladeiros de plantão, não pode perder a vida noturna da cidade, que é bastante agitada. Com as sua mais variadas boates -os Pubs- que enriquecem a 'night' dos ingleses de formas mais exóticas. Já para aqueles que curtem apreciar celebridades mundiais – sejam vivas ou mortas – não pode esquecer de dar uma passadinha no Museu de Cera Madame Tussaud’s em Londres. No entanto, a comida é totalmente diferente da culinária brasileira. O prato mais popular do país e o “Fish & Chips”, ou seja Peixe com batatas fritas, que é embrulhado em um cone de jornal, vendido em milhares de fast-foods.

Para quem não conhece o país mais avançado e poderoso do mundo, é a hora de aproveitar as férias e fazer um “tour” pelos Estados Unidos da América. Aliás, estudar neste país é ter a oportunidade de conhecer diversas áreas que vão das indústrias ao entretenimento mundial. É estar próximo da vanguarda em qualquer área, incrementando o seu currículo de uma maneira única, também é uma forma de evoluir o seu inglês e sair do velho ”the book on the table”.

Se prepare para ter contato com as diferentes culturas, ambientes e civilizações, afinal essa viagem pode mudar sua vida. Aproveite a chance de adquirir novos conhecimentos e oportunidades únicas para o seu futuro, tanto profissional como pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...