terça-feira, 13 de novembro de 2007

Nós na TEIA

Nova Iguaçu invade evento cultural em Belo Horizonte.

Por Rodrigo Valo
Imagem: Kézia Jacomo

Diversos integrantes da Escola Agência de Comunicação, da Escola Livre de Cinema, da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu e do grupo Nós da Baixada foram até Belo Horizonte vivenciar e representar o município iguaçuano no evento nacional de diversidade cultural chamado TEIA 2007.

A capital mineira acolheu bem os pitorescos personagens de Nova Iguaçu. Esse seria o início de uma série de eventos que culminariam no reconhecimento do Projeto Bairro-Escola no maior encontro da cultura brasileira.

Entendendo o TEIA 2007

Mais de 600 pontos de cultura se reuniram entre 07 e 11 de novembro, em Belo Horizonte, para o grande encontro da diversidade brasileira, o TEIA 2007. Os pontos de cultura são organizações espontâneas da sociedade que promovem cultura, educação e economia solidária em suas comunidades. Hoje, existem 650 pontos de cultura espalhados pelo Brasil. A TEIA cumpre a função de estimular a construção de formas democráticas e participativas de uma política de cultura para o país.
Para abrigar as diversas atividades foram utilizados vários espaços culturais da capital mineira como: a Serraria Souza Pinto, o Palácio das Artes, o Teatro Francisco Nunes, o Museu de Arte e Ofícios, o Centro Cultural UFMG, a Praça da Estação, A Estação do Conde e a Funarte Casa do Conde.
A programação focou a relação entre cultura e educação, onde o principal objetivo foi promover o diálogo em torno do tema “Tudo de Todos”.

3 comentários:

  1. É isso aí, Nova Iguaçu tem que mostrar o valor cultural de seu povo.
    Mostrar que estamos na área e somos ativos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, neste finde rolou um evento cultural muito massa chamado Jornada Cultural, que tomou conta do Sesc e praças públicas de Nova Iguaçu.

    Eventos como esse fomentam a cultura, tanto que até rendeu mídia positiva para nossa cidade.

    Que venha o Fórum Mundial!

    Segue a matéria do Bom dia Rio/TVGlobo:

    http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL182604-9101,00.html

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...