quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A boa da noite

Shows em praça pública agitam as noites do TEIA 2007.
Por Kézia jacomo

Nem o frio foi capaz de desanimar as noites na capital mineira durante o TEIA 2007. Em um palco montado na Praça da Estação, em frente ao Museu de Artes e Ofícios, artistas populares como Alceu Valença e Martinho da Vila marcaram presença apresentando, além de suas músicas, os Pontos de Cultura apadrinhados por eles.

Os shows tiveram início com o Clube da Esquina (um movimento musical nascido na década de 60, em Minas Gerais), apresentando o Ponto de Cultura Humbiumbi-MG, que desenvolve um trabalho musical com jovens de comunidades carentes e em situação de risco social. Esses jovens tiveram no TEIA a oportunidade de articular e desenvolver seu próprio trabalho, onde se destaca a valorização da cultura popular como “o côngado mineiro”, que, por sinal, proporcionou à platéia um dos mais belos espetáculos apresentados no TEIA.

Finalizando, o cantor Happin Hood subiu ao palco juntamente com o Ponto de Cultura Vila Augusta_SP promovendo um verdadeiro baile levantando a massa com a batida envolvente do rap.

Quem não foi, perdeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário