quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A boa da noite

Shows em praça pública agitam as noites do TEIA 2007.
Por Kézia jacomo

Nem o frio foi capaz de desanimar as noites na capital mineira durante o TEIA 2007. Em um palco montado na Praça da Estação, em frente ao Museu de Artes e Ofícios, artistas populares como Alceu Valença e Martinho da Vila marcaram presença apresentando, além de suas músicas, os Pontos de Cultura apadrinhados por eles.

Os shows tiveram início com o Clube da Esquina (um movimento musical nascido na década de 60, em Minas Gerais), apresentando o Ponto de Cultura Humbiumbi-MG, que desenvolve um trabalho musical com jovens de comunidades carentes e em situação de risco social. Esses jovens tiveram no TEIA a oportunidade de articular e desenvolver seu próprio trabalho, onde se destaca a valorização da cultura popular como “o côngado mineiro”, que, por sinal, proporcionou à platéia um dos mais belos espetáculos apresentados no TEIA.

Finalizando, o cantor Happin Hood subiu ao palco juntamente com o Ponto de Cultura Vila Augusta_SP promovendo um verdadeiro baile levantando a massa com a batida envolvente do rap.

Quem não foi, perdeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...