sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Coleta Seletiva

Vila de Cava tem coleta seletiva

Por Camila Elen e Flávia Ferreira


Pessoas como Seu Darcídio, Dona Isabel e Ana Clara, ambos motivadores da iniciativa de coleta seletiva em Vila de Cava, uniram-se em grupo de catadores (foto) para recolher materiais recicláveis, já separados, na comunidade. A idéia central é conscientizar e melhorar o meio ambiente com o esforço direto das pessoas do bairro.

Segundo Seu Darcídio, "não existe um dono, não somos nem um pouquinho capitalistas. Não importa o que o indivíduo tem ou o que o cara é, visamos o ser humano. Tudo é decidido em grupo, sempre em grupo". Através de pequenos avisos as pessoas ficam sabendo da ação, então, separam o lixo reciclável do não reciclável, guardam e esperam os coletores em suas casas.
Hoje, 60 casas colaboram com a coleta, e o mais surpreendente é que pessoas de outras localidades também colaboram. Atualmente dez famílias do bairro tiram seu sustento com a reciclagem dos resíduos, mostrando as inúmeras possibilidades que o lixo traz e que, através da RECICLAGEM, é possível conseguir um trabalho honesto, digno e que gera renda.

2 comentários:

  1. paulão, vc é muito feio!!!

    ResponderExcluir
  2. luciano de araruama27 de março de 2012 12:31

    paulão, tú é feio demais!!!

    ResponderExcluir