sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Coletivos de meio ambiente

Você sabe como preservar o meio ambiente?
Por Tatiana Sant’Anna e Carolina de Alcantara

É fácil. Basta não jogar metais, papéis, vidros ou qualquer outro material nas ruas, rios e encostas. Sendo assim, você estará colaborando para preservação do meio ambiente. Hoje em dia, muitas pessoas adquirem um bom lucro através desses materiais.

Atualmente, a palavra reciclagem está na boca do povo, porém, pouco se pratica. Foi pensando nisso que surgiram os coletivos de meio ambiente, que são espaços onde os moradores podem trocar opiniões e falar sobre preservação.

É importante a conscientização nos bairros sobre os problemas ambientais que ocorre dentro do município de Nova Iguaçu. A participação da população nos Conselhos Bairro Escola, levando opiniões e sugestões, são essenciais para a solução desses problemas.

O território iguaçuano tem 67% de áreas de preservação ambiental e importantes unidades de conservação criadas por leis federais, estaduais e municipais.
A educação ambiental procura ajudar a população a entender os problemas ambientais do município, levando-as a respeitar e a colaborar na conservação do meio ambiente.

Faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário