segunda-feira, 24 de março de 2008

Invasão comunicativa

A Escola Agência de Comunicação se alastrará, do dia 26 ao dia 30, pelos pontos do Fórum Mundial de Educação.

Texto e imagem - Flávia Ferreira

A Escola Agência de Comunicação invadirá a 2° edição do Fórum Mundial de Educação, que será realizado nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de março. Os jovens estagiáris da Escola Agência irão distribuir uma revista com reportagens, feita por eles, sobre a cidade de Nova Iguaçu. Tudo isso para mostrar a forma de ensino proposta pelo programa Bairro-Escola (BE) e revelar porque a comunidade se interessa tanto em participar.

Nessas matérias abordaremos, ou melhor, responderemos uma pergunta chave: "Porque o Bairro-Escola dá certo?". Para isso, colocamos em pauta os parceiros (pessoas e instituições) que são, na prática, os grandes responsáveis pelo funcionamento do projeto. Esse programa contribui muito para fazer de Nova Iguaçu uma cidade verdadeiramente educadora, pois traz a comunidade para dentro da escola e vice e versa.

Prepare-se também para esse movimento social, educacional e cultural. Afinal, como diria Paulo Freire, "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...