segunda-feira, 24 de março de 2008

Invasão comunicativa

A Escola Agência de Comunicação se alastrará, do dia 26 ao dia 30, pelos pontos do Fórum Mundial de Educação.

Texto e imagem - Flávia Ferreira

A Escola Agência de Comunicação invadirá a 2° edição do Fórum Mundial de Educação, que será realizado nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de março. Os jovens estagiáris da Escola Agência irão distribuir uma revista com reportagens, feita por eles, sobre a cidade de Nova Iguaçu. Tudo isso para mostrar a forma de ensino proposta pelo programa Bairro-Escola (BE) e revelar porque a comunidade se interessa tanto em participar.

Nessas matérias abordaremos, ou melhor, responderemos uma pergunta chave: "Porque o Bairro-Escola dá certo?". Para isso, colocamos em pauta os parceiros (pessoas e instituições) que são, na prática, os grandes responsáveis pelo funcionamento do projeto. Esse programa contribui muito para fazer de Nova Iguaçu uma cidade verdadeiramente educadora, pois traz a comunidade para dentro da escola e vice e versa.

Prepare-se também para esse movimento social, educacional e cultural. Afinal, como diria Paulo Freire, "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário