quinta-feira, 6 de março de 2008

Fórum Mundial de Educação 2008

O desafio de uma "Educação cidadã por uma cidade educadora".

por Flávia Ferreira
imagem- FME

De 27 a 30 de Março, Nova Iguaçu será palco do Fórum Mundial de Educação 2008 (FME). O evento terá como tema central a educação cidadã e contará com a participação de todos os municípios da Baixada Fluminense, os quais estarão unidos a outras entidades civis e movimentos populares buscando caminhos para uma Cidade Educadora.

“Educação Cidadã para uma Cidade Educadora” vem, novamente, como tema central dos debates, na cidade anfitriã, que já foi palco do Fórum em 2006. Esta edição do FME será estruturada em três eixos: Educação, Cultura e Diversidade; Ética e Cidadania em tempos de exclusão e Estado e Sociedade na Construção de Políticas Públicas.O Fórum também contará com duas novas comissões dentro do Comitê Organizador, a de Meio Ambiente e a de Esportes, complementando as existentes.

O objetivo do FME-NI é transformar-se em um espaço de constante formulação de alternativas educacionais,para trocar experiências e construir, com o todo, uma rede de articulações entre os mais variados movimentos e iniciativas. Isso traduz um momento único de propor soluções e expor suas idéias sobre a educação em sua cidade. A organização do Fórum dispôs um espaço de exposição de teses, de debates, de troca de experiências, de coordenação de projetos vinculados ao alcance dessa Cidade, para enfrentamento dos problemas sociais.

Dentre os locais de realização das atividades, está a Universidade Estácio de Sá, o Sesc Nova Iguaçu, o Colégio Municipal Monteiro Lobato, a E. E. João Luiz Nascimento e a Estação Bairro Escola. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas no site do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...