quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sessão comunitária

Centro Cultural Sylvio Monteiro exibe filme de graça


Por Flávia Ferreira


O Centro Cultural Sylvio Monteiro, localizado no centro de Nova Iguaçu, na rua Getúlio Vargas 51, exibirá nesta quinta, dia 13 de dezembro, o curta-metragem “Batismo de Sangue”, o qual traz para a cena cinematográfica, na forma de drama, a ditadura militar brasileira (1964-1985) em todos seus aspectos, com personagens lendários, grupos que se armam contra o regime, casos isolados relacionados à ditadura. O filme provoca a reflexão lúdica e pessoal de cada espectador, porém, este filme consegue relacionar a política com a fé, o que dificilmente é mostrado em uma produção com esta temática.

Este filme contou com a direção do eclético e premiado cineasta Helvécio Ratton, que já dirigiu curtas e longas-metragens ao logo de sua carreira, incluindo filmes de ficção, comédias e documentários. Seu longa de estréia, “A dança dos bonecos” (1986), recebeu prêmio em Brasília, em Gramado e em festivais da Itália, Alemanha e de Portugal.


Essa sessão será promovida pelo Ponto de Cultura Cuca da UNE em conjunto com o Pontão Nova Iguaçu. O encontro está marcado, agora só falta você garantir o seu lugar para curtir um cineminha de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário