quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sessão comunitária

Centro Cultural Sylvio Monteiro exibe filme de graça


Por Flávia Ferreira


O Centro Cultural Sylvio Monteiro, localizado no centro de Nova Iguaçu, na rua Getúlio Vargas 51, exibirá nesta quinta, dia 13 de dezembro, o curta-metragem “Batismo de Sangue”, o qual traz para a cena cinematográfica, na forma de drama, a ditadura militar brasileira (1964-1985) em todos seus aspectos, com personagens lendários, grupos que se armam contra o regime, casos isolados relacionados à ditadura. O filme provoca a reflexão lúdica e pessoal de cada espectador, porém, este filme consegue relacionar a política com a fé, o que dificilmente é mostrado em uma produção com esta temática.

Este filme contou com a direção do eclético e premiado cineasta Helvécio Ratton, que já dirigiu curtas e longas-metragens ao logo de sua carreira, incluindo filmes de ficção, comédias e documentários. Seu longa de estréia, “A dança dos bonecos” (1986), recebeu prêmio em Brasília, em Gramado e em festivais da Itália, Alemanha e de Portugal.


Essa sessão será promovida pelo Ponto de Cultura Cuca da UNE em conjunto com o Pontão Nova Iguaçu. O encontro está marcado, agora só falta você garantir o seu lugar para curtir um cineminha de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...