segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Pré-conferencia da Juventude de Comendador Soares

Escola Municipal foi palco de votação de delegados e suplentes para o conselho municipal de juventude.

por Flávia Ferreira
Fotos- Aline Marques


A Escola Municipal Armando Pires, localizada em Comendador Soares, no dia 16 de Fevereiro, foi palco da Pré-conferência da Juventude de Comendador Soares, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV) em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES). O propósito desse encontro juvenil foi eleger um delegado e um suplente que representarão o bairro no conselho municipal de juventude, em Março.



Antes da votação, debateram-se os problemas existentes no bairro que atingiam diretamente a juventude, dentre eles, falou-se em criação de áreas recreativas, desestruturação familiar, sobre sexualidade, drogas e violência, criação de Lan Houses comunitárias e maiores oportunidades de empregos.


O delegado eleito com 32 votos tendo Aline da Silva como suplente, foi Wellington Freitas, universitário da PUC (Pontifícia Universidade Católica) que emocionado disse:


- Estou na estrada há 11 anos em Grêmios Estudantis e hoje foi muito importante para mim, pois sinto ter conquistado meu espaço sendo conselheiro da juventude de Nova Iguaçu. Afirmou também que a partir de agora quer manter as metas e cumprir, em conjunto com a comunidade, o que almejam.


Cerca de 50 jovens marcaram presença, isso sem contar os representantes das secretarias municipais e os integrantes do GRAAL (grupo reflexivo que traz a juventude para os debates sociais). Esse encontro se espalhará pelas demais URGs de Nova Iguaçu e se consolidará no Conselho Municipal da Juventude, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março.

Um comentário:

  1. Galera,
    Realmente foi uma aula de democracia e protagonismo juvenil a pré-conferência de Juventude de Comendador Soares. Tive a grata oportunidade participar da mesa de debates falando dos temas cultura, esporte, lazer e trabalho/renda. Tb foi uma boa oportunidade de coletar assinaturas para o abaixo-assinado do Movimento Pedalar é Preciso, q tem como objetivo a implantação de ciclovias e bicicletários em Nova Iguaçu!
    Vlw galera de Comendador!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...