segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Pré-conferencia da Juventude de Comendador Soares

Escola Municipal foi palco de votação de delegados e suplentes para o conselho municipal de juventude.


por Flávia Ferreira
Fotos- Aline Marques


A Escola Municipal Armando Pires, localizada em Comendador Soares, no dia 16 de Fevereiro, foi palco da Pré-conferência da Juventude de Comendador Soares, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV) em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES). O propósito desse encontro juvenil foi eleger um delegado e um suplente que representarão o bairro no conselho municipal de juventude, em Março.



Antes da votação, debateram-se os problemas existentes no bairro que atingiam diretamente a juventude, dentre eles, falou-se em criação de áreas recreativas, desestruturação familiar, sobre sexualidade, drogas e violência, criação de Lan Houses comunitárias e maiores oportunidades de empregos.


O delegado eleito com 32 votos tendo Aline da Silva como suplente, foi Wellington Freitas, universitário da PUC (Pontifícia Universidade Católica) que emocionado disse:


- Estou na estrada há 11 anos em Grêmios Estudantis e hoje foi muito importante para mim, pois sinto ter conquistado meu espaço sendo conselheiro da juventude de Nova Iguaçu. Afirmou também que a partir de agora quer manter as metas e cumprir, em conjunto com a comunidade, o que almejam.


Cerca de 50 jovens marcaram presença, isso sem contar os representantes das secretarias municipais e os integrantes do GRAAL (grupo reflexivo que traz a juventude para os debates sociais). Esse encontro se espalhará pelas demais URGs de Nova Iguaçu e se consolidará no Conselho Municipal da Juventude, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março.

Um comentário:

  1. Galera,
    Realmente foi uma aula de democracia e protagonismo juvenil a pré-conferência de Juventude de Comendador Soares. Tive a grata oportunidade participar da mesa de debates falando dos temas cultura, esporte, lazer e trabalho/renda. Tb foi uma boa oportunidade de coletar assinaturas para o abaixo-assinado do Movimento Pedalar é Preciso, q tem como objetivo a implantação de ciclovias e bicicletários em Nova Iguaçu!
    Vlw galera de Comendador!

    ResponderExcluir