quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

I Pré-conferência Livre de Juventude em Vila de Cava

I Pré-conferência visou debater problemáticas que atingem diretamente a juventude da cidade.


Por Flávia Ferreira
Foto- Aline Marques

No dia 20 de Fevereiro foi realizada a I pré-conferência Livre de Juventude, em Vila de Cava, na Igreja Assembleia de Deus de Vila de Cava (igraja do campinho) visando levantar e debater as problemáticas que atingem diretamente a juventude, criando projetos que podem ser implantados na URG- Unidade Regional de Governo.

Os problemas apontados pelos participantes foram: a falta de oportunidades de emprego e de cursos técnicos gratuitos que atendam a juventude, ausência de areas esportivas e desconhecimento do bairro por parte dos moradores. O grupo foi dividido em três temas: educação/renda, cultura e esporte para que, em conjunto, levando em conta seu conhecimento local, contruissem um projeto para mudar a cara da comunidade.

Dentro do que já havia sido discutido nasceu, no grupo de Educação e Renda, o projeto de reabertura do pré-técnico da CEFET, do pré vestibular comunitário, e da Central de Estágio. Um Projeto chamado 'Agenda' busca informar a população sobre os eventos e cursos relacionados à cidade. Já na área Cultural, as resoluções apontadas foram a Dança Eclética e o Top Model Fashion. Primeiro estará voltado ao ensino dos vários ritmos musicais e o outro será um curso de modelo direcionado para todos os públicos. E para o Esporte surgiu o E.M.E- Escolas Mirins de Esportes- que tem por objetivo trazer as crianças para praticar esportes em sua localidade, estimular a convivência entre elas, dar disciplina e despertar o respeito mútuo.

Esses encontros continuarão acontecendo durante os messes de Fevereiro e Março, em todas as regiões da cidade, culminando no Fórum Mundial de Educação nos dias 27 a 30 de Março.

obs.: Atendendo aos inúmeros pedidos,venho informar que os interessados em se inscrever no Pró-Jovem devem ligar de segunda à sexta das 7 às 23h e sábados e domingos das 8 às 20h, para o número 08007227777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário