quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

I Pré-conferência Livre de Juventude em Vila de Cava

I Pré-conferência visou debater problemáticas que atingem diretamente a juventude da cidade.

Por Flávia Ferreira
Foto- Aline Marques

No dia 20 de Fevereiro foi realizada a I pré-conferência Livre de Juventude, em Vila de Cava, na Igreja Assembleia de Deus de Vila de Cava (igraja do campinho) visando levantar e debater as problemáticas que atingem diretamente a juventude, criando projetos que podem ser implantados na URG- Unidade Regional de Governo.

Os problemas apontados pelos participantes foram: a falta de oportunidades de emprego e de cursos técnicos gratuitos que atendam a juventude, ausência de areas esportivas e desconhecimento do bairro por parte dos moradores. O grupo foi dividido em três temas: educação/renda, cultura e esporte para que, em conjunto, levando em conta seu conhecimento local, contruissem um projeto para mudar a cara da comunidade.

Dentro do que já havia sido discutido nasceu, no grupo de Educação e Renda, o projeto de reabertura do pré-técnico da CEFET, do pré vestibular comunitário, e da Central de Estágio. Um Projeto chamado 'Agenda' busca informar a população sobre os eventos e cursos relacionados à cidade. Já na área Cultural, as resoluções apontadas foram a Dança Eclética e o Top Model Fashion. Primeiro estará voltado ao ensino dos vários ritmos musicais e o outro será um curso de modelo direcionado para todos os públicos. E para o Esporte surgiu o E.M.E- Escolas Mirins de Esportes- que tem por objetivo trazer as crianças para praticar esportes em sua localidade, estimular a convivência entre elas, dar disciplina e despertar o respeito mútuo.

Esses encontros continuarão acontecendo durante os messes de Fevereiro e Março, em todas as regiões da cidade, culminando no Fórum Mundial de Educação nos dias 27 a 30 de Março.

obs.: Atendendo aos inúmeros pedidos,venho informar que os interessados em se inscrever no Pró-Jovem devem ligar de segunda à sexta das 7 às 23h e sábados e domingos das 8 às 20h, para o número 08007227777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...