quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Universidade Pública em Nova Iguaçu

Moradores de Nova Iguaçu têm a oportunidade de ingressar em universidades federais e estaduais.
Bruno Marinho

O Iguaçuano recebe um grande presente, a Universidade Federal Rural chegou à Nova Iguaçu. O prédio está em construção no terreno ao lado do Aeroclube, porém, as aulas estão acontecendo no Colégio Municipal Monteiro Lobato, no Centro. Isso só foi possível através de um acordo feito entre o prefeito Lindberg Farias e a secretária municipal de Educação, Marli de Freitas, assinado em Brasília, no dia 14 de novembro de 2005. O convênio com o Ministério da Educação é para a construção do campus avançado da Universidade da Baixada, no município, e vai criar duas mil vagas para alunos. A administração do campus será de responsabilidade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Além da rural, temos em união com a UFRJ o pré-vestibular de Nova Iguaçu, que é um projeto de extensão realizado com a parceria da Universidade com a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Desta forma, constitui-se um trabalho de integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, cujo principal objetivo é ampliar a possibilidade dos jovens de origem popular ingressarem no ensino superior, contribuindo na prática, para a democratização do acesso à universidade pública. São 450 vagas oferecidas para estudantes que comprovem residência na cidade e estejam cursando a terceira série ou tenham concluído o ensino médio.

No Brasil, a taxa de desemprego ainda está alta e com um curso superior as portas se abrem. Aproveite esta oportunidade!

5 comentários:

  1. poxa eu achei muito bom abrirem uma faculdade aqui em nova iguaçu,pena que eu ainda to no primeiro ano mas com certeza eu vou prestar vestibular pra ela.

    ResponderExcluir
  2. eu sei isso naum vai dar certo

    ResponderExcluir
  3. deivid cara essa ai eu gostei pow maior massa ter uma faculdade pertinho da minha casa vlw

    ResponderExcluir
  4. pow vaite farias mulherzinhas maior putaria emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm fiquei como broder

    ResponderExcluir
  5. eu naum sou o senhor do tempo mas eu q vai chover me cinto muito bem quando eu fico com vc thais te amo.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...