terça-feira, 25 de agosto de 2009

Além das chacinas

O IGUACINE VEM AÍ

Programação da TV Nova Baixada pretende mostrar o lado bom dos nossos municípios
por Jéssica de Oliveira

Há algum tempo, os telespectadores da Baixada Fluminense se depararam com um novo canal em suas TVs: A TV Nova Baixada, canal comunitário criado para mostrar algo além das chacinas, trocas de tiros e outros tipos de violência que diariamente são bombardeados pelos demais meios de comunicação. Uma TV diferente, que mostra a nossa cultura. "Eu acho a ideia do canal bem legal. É importante mostrar o lado bom dos munícipios da Baixada, como a arte, a música, o cinema e outras coisas", conta Patrícia Silva, 18 anos, que já assistiu ao canal e aprovou a iniciativa.

Por outro lado, há quem ainda não tenha curtido a proposta da TV Nova Baixada, como é o caso da estudante Thays Monteiro, de 16 anos. "Esse canal só passa besteira. Ainda não vi nada de interessante", conta. No entanto, ele ainda não esgotou sua paciência com o canal. "Espero que tudo que eles estão anunciando que vai rolar, seja realmente bom. Talvez assim, eu assista".

Há alguns meses, a programação era um tanto "inusitada", com a exibição de inúmeras filmagens feitas por bairros dos municípios fluminenses, como centros comerciais, feiras livres, reservas biológicas e até a Serra do Vulcão. "Eu achava muito legal. Ficava parado em frente à TV tentando reconhecer onde era o lugar mostrado. Era muito engraçado", conta Ramon Guedes, 18 anos.

Atualmente, a TV Nova Baixada, cuja sede fica no K11, em Nova Iguau, apresenta vídeos explicando a história do canal, além de mostrar tudo que está por vir. Com certeza, não faltarão telespectadores fluminenses de prontidão de olho na telinha.

Interatividade:
Que tipo de programa você sugere para a TV Nova Baixada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...