sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ele está chegando

Cine Tela Brasil passará por Nova Iguaçu


Flávia Ferreira

O Cine Tela Brasil é a primeira sala de cinema do país que vai até você. Ela percorre as periferias e as cidades levando o cinema para quem não tem acesso às salas convencionais. Este cinema popular trata-se de uma sala com conforto e padrões altíssimos.

Ele conta com: sala escura, 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo surround com leitor a laser, tela de 21m². Serão exibidos os seguintes filmes brasileiros: Se e fosse você e Casamento de Louise, para adolescentes e adultos, e Turma da Mônica, para as crianças. A exibição de filmes nacionais tem o propósito de mostrar para o público nossa realidade, nossos problemas.

O Cine Tela Brasil muda de cidade toda semana. Você tem apenas três dias para pegar um cineminha, então dê uma olhada no site da sala de cinema itinerante para saber o local mais próximo de você.

Leia Mais...

Bairro-Escola rompe fronteiras

Bairro-Escola esteve no Fórum Mundial de Educação em São Paulo
Fabian Grajaú
Mais uma vez o Bairro-Escola mostrou sua importância na área da educação. Expandindo cada vez mais as nossas fronteiras, representamos Nova Iguaçu e o Rio de Janeiro no Fórum Mundial de Educação Alto Tietê 2007, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. O fórum, que contou com a colaboração de 11 cidades do interior paulista e representantes de todo o mundo, serviu para a confirmação de que uma educação bem elaborada e trabalhada é a meta de todos para o futuro.


A responsabilidade social gera grandes repercussões nos dias atuais. Houve uma palestra especial sobre esse tema com a filósofa Elana Goldstein, que é autora de alguns livros de sociologia e é pós-graduada pela Unicamp – Cultura Nova. Elana foi bastante incisiva nas suas afirmações. A parte mais importante da palestra frisou que a valorização da Responsabilidade Social nas empresas é resultado da omissão do Estado perante a todos.

-Todos nós temos a nossa parcela de culpa na omissão do estado - finalizou Elana.


No momento mais esperado do dia, cobrimos a palestra Memória Paulo Freire, liderada pela conceituada Martha Marcondes, que é pesquisadora do Instituto Paulo Freire, professora universitária pós- graduada em pedagogia e estagiária do CEPEC (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação e História de Paulo Freire). Foi debatida a influência de Paulo Freire na educação nacional e o advento das técnicas educacionais do século XXI, Martha disse valorizar a leitura pelo fato do olhar não ter fronteiras e elogiou a política do Bairro-Escola como uma forma de unificação e inclusão social.


Para finalizar, refletimos sobre uma alternativa possível para nos livrar da exclusão social e como poderíamos fazer a diferença. O Fórum Mundial de Educação atingiu seu objetivo e levou as práticas pedagógicas ao conhecimento de todos, ajudando a formar uma educação bem elaborada e eficaz para o futuro.

Leia Mais...

Festival do Rio chegou com tudo!

Mostra envolve principais pontos do Rio.

Flávia Ferreira

O Festival do Rio surgiu com a união de dois grandes festivais de cinema do país: o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema. No total, 400 filmes, nacionais e internacionais, serão exibidos em todo Rio de Janeiro, seguidos de palestras e discussões sobre as novidades que envolvem o cinema.

Dentre as programações está o Foco China, o qual pretende mostrar a força do mercado cinematográfico chinês; Filmes Documentados, que dá ao público a oportunidade de assistir a documentários exibidos pela primeira vez no Brasil; Limites e Fronteiras, que trata das grandes questões do cenário mundial, com ênfase nas obras de ficção e documentário; Mostra Gay, que reflete as modificações na imagem do homossexualismo e na forma como a sociedade trata essa questão; Tesouros da Cinemateca, que mostra filmes antigos recuperados através de um minucioso processo.
O festival acontece em mais de 30 locais e conta com a presença dos vencedores dos principais festivais de cinema do mundo. Agora só falta você correr e escolher a programação que mais te agrada. Para saber mais, de uma olhada no site do festival e fique por dentro.

Leia Mais...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Febre de Lan House

Cresce o número de usuários que viram a noite na internet
Por Nike
Em cada ruazinha elas estão lá, com seus vidros de fachada predominantemente negros e sempre abarrotados de pessoas sol a sol. As lan houses agitam o mercado sendo uma boa saída para uma galera que ainda não acessa a internet em casa, por não ter banda larga ou computador próprio.

Hoje, existe uma produção estética futurística, as salas têm canhões de luz, som ambiente, promoções de horários, café da manhã, brindes, lanches, com isso a atmosfera formada é de um ponto de encontro onde muitos seguem madrugadas jogando em rede.

A cada dia uma nova loja é aberta em alguma cidade do país, seja nas metrópoles ou em pacatos lugares do interior. Ao analisar esses espaços, deparamos com números expressivos. Segundo o jornal Radar, em 1996 apenas 100 mil brasileiros acessavam a rede mundial. Hoje, mais de 30 milhões de brasileiros usam computadores e acessam o mundo virtual. Há cerca de 6 mil cyber cafés e lan houses no Brasil, contra 25 mil na Coréia do Sul e 15 mil nos EUA.

Leia Mais...

O mundo dos livros vem aí!

Bienal traz novidades para o Rio

Por Flávia Ferreira

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é o maior evento do mercado editorial brasileiro e reúne pessoas ligadas ao mundo do livro como: jornais e revistas, editores, livreiros, distribuidores, agentes literários, importadores e exportadores do setor e outras empresas de materiais e serviços associados à produção do livro. Esta realização cultural e empresarial já acontece há 24 anos.

Essa edição terá novas atrações dentro da programação como O Botequim Filosófico que, em clima de barzinho, vai estimular a reflexão de diversos temas; a Esquina do Leitor, que é uma área reservada para discussão através de votação eletrônica, com a participação do público; e a Arena Jovem, que será um espaço feito para os jovens conversarem com inúmeras personalidades sobre temas diversos.

A bienal é um movimento literário de mobilização nacional que bate recorde a cada ano que é realizado. Não deixe esta oportunidade escapar, dê um pulo lá no site para saber mais do que vai rolar.

Leia Mais...

Encontros e desencontros

A difícil busca do par perfeito

Por Flávia Ferreira

Quem está sozinho e anda a procura de um amor, às vezes atravessa inquietações chegando a se perguntar onde e quando irá encontrar sua cara-metade. Existem os que são mais confiantes, devido a boas experiências sentimentais vividas no passado e acreditam que a chegada de um novo par é questão de tempo. Ele surgirá de repente, em meio às múltiplas atividades que exercem, das amizades cultivadas e da vida profissional, social, esportiva ou cultural.

A Internet é o grande meio de ligação dos jovens e, através dos sites de relacionamento como orkut, MSN, entre outros, cada vez mais pessoas são atraídas a marcar encontros, mas nem sempre promessas se cumprem e esperanças se concretizam.

O curioso é que muitos que estão à procura de um grande amor, não sabem precisamente o que é amar, nem exatamente o que desejam. Sem saber ao certo como seria a pessoa ideal, algumas pessoas buscam encontrá-la, magicamente, nas baladas, afinal, festas, bares e eventos musicas reúnem uma grande quantidade de solteiros. Não é descartável a chance de se conhecer alguém especial nesses locais, porém são remotas, comparando com locais de trabalho ou estudo, festas de amigos próximos, pessoas apresentadas por amigos ou parentes, por exemplo.

Os maiores problemas para firmar um relacionamento são as exigências descabidas, dificuldades de se relacionar, ou de estar de bem consigo mesmo, de ter interesses mais amplos na vida. Se orientar melhor, conhecer a si mesmo e saber de forma segura o que espera de uma relação, é a primeira medida efetiva, para encontrar sua alma gêmea.

Leia Mais...

Nova Iguaçu recebe Fernanda Abreu

Cantora sacode a cidade ao som do pancadão
Por Thiago Chagas

Imperdivel! A cantora Fernanda Abreu estará no SESC de Nova Iguaçu apresentando canções recheadas de citações do cotidiano carioca. Esse evento sensacional estará acontecendo no dia 22 de setembro às 21hs.

Os ingresos já estão a venda no local do evento com o preço de 8 reais (com carteira de estudante e identidade), após o dia 19 de setembro o ingresso custará 10 reais (com carteira de estudante e identidade) e 20 reais.

Classificação é de 16 anos.

Leia Mais...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Manson invade o Rio

Anticristo Superstar está de volta depois de dez anos
Por Rodrigo Valo
Marilyn Manson é, com certeza, uma das mais polêmicas personalidades do mundo da música nos últimos anos. No decorrer de sua carreira, Manson ganhou o título de “Reverendo Manson” do fundador da Igreja de Satã, Anton La Vey, além de retirar duas costelas para fazer auto-felação no seu show e, recentemente, tem gerado mais polêmica com o seu novo clipe Heart-shaped Glasses na qual teria cenas de sexo reais com sua namorada, a atriz Rachel Wood.

Ele está de volta depois de dez anos do seu último show no Brasil e estará aqui, no Rio de janeiro, para a turnê do seu sexto álbum “Eat me, drink me”. Esse perturbador ícone da música fará sua apresentação no dia 25 de setembro na Fundição Progresso.
O músico norte-americano sabe gerar conflitos e já enfrenta protestos de entidades católicas que não querem sua apresentação no Rio. Mas para quem tem uma carreira marcada pelo visual escandaloso e por críticas chocantes a religião, isso será só mais um aperitivo para uma grande apresentação.
Clique aqui para mais informações do show de Marilyn Manson na Fundição Progresso.

Leia Mais...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Lei dos 15 minutos: verdade ou lenda?

Demora no atendimento revolta clientes

Por Bruno Marinho

Consumidores passam o dia todo no banco em Nova Iguaçu. A agência do BANCO DO BRASIL, no centro do município, está demostrando todo o sua falta de respeito ás centenas de pessoas que tem seu dinheiro depositado nele. As pessoas, que ficam em média 5horas na fila dos caixas, passam mal e são expostas à ignorância e a falta de respeitos dos funcionários.
-Infelizmente os bancos não estão tendo o devido respeito com seus clientes, as filas continuam enormes e o tempo de espera é horrendo. Nos primeiros dias úteis de cada mês, a cena é a mesma: agências lotadas, funcionários estressados e clientes a beira de um ataque de nervos. Isso sim é respeito ao Cliente. A lei que deveria ser aplicada pelas autoridades competentes não é fiscalizada - disse Valdir Lima.

A lei diz que o atendimento nas filas de caixa e outros serviços bancários devem ser executados no prazo máximo de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dia que antecede feriado, porém, as pessoas passam em média 8 horas na fila para receber. O pior é que essa não é uma realidade somente iguaçuana, mas de todo o país. Uma pesquisa divulgada no site Cidadão-Repórter descobriu várias denuncias e reclamações contra o Banco do Brasil. O gerente do banco alega que não há caixas suficientes para agilizar o atendimento.

Essa semana o Procon assinou uma parceria com o Banco Central, para que as suas reclamações e denuncias sejam encaminhadas e as medidas cabíveis sejam tomadas.Os Bancos que não se adequarem às normas podem receber multas e pagarem indenizações aos consumidores que sofreram danos.

Leia Mais...

Opção de lazer em Austin

Jovens de Nova Iguaçu se reúnem para ouvir rock


Por Pedro Henrique
Todo amante do bom e velho rock tem, pelo menos, um bom motivo para se alegrarem nas noites de sexta-feira. No centro de Austin, em um lugar conhecido como Rua do Chuchu, rola toda sexta-feira a noite (a partir das 20hrs) um encontro de jovens que reúne representantes de várias tribos urbanas com o objetivo de rever os amigos, andar de skate, conversar sobre música e, é claro, ouvir músicas que variam dos clássicos dos anos 80 até as tendências atuais.

O acesso ao local é muito fácil por ter diversas alternativas de transporte. Para quem vai partir de Nova Iguaçu há vans, trem e ônibus (empresa Vila Rica e Salutran via Praça do Batuta). Quem sai de Queimados, também tem como opção trem, vans e ônibus (empresa Nilopolitana via Nova Iguaçu e Queimados), devendo saltar na estação de Austin. Os ônibus param de circular aproximadamente às 24h30m, mas as vans circulam a noite toda.

Para quem já é frequentador do espaço, além de encontrar os amigos, também tem a opção de marcar encontros através do orkut. É clicar aqui.

Leia Mais...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Aventure-se!

Ciclistas percorrem do centro de Nova Iguaçu até Tinguá

Por Thiago Chagas

O 1° passeio ciclístico do grupo Aventureiros -Nova Iguaçu ocorrerá no dia 16 de setembro, com aproximadamente 200 participantes. O ponto de largada será na praça Santos Dumont e o percurso terá como ponto final a Fazenda Atlântica,em tinguá. Além do passeio, o grupo de Aventureiros pede a colaboração dos participantes para doações de livros (em bom estado).


O valor da inscrição é de 7 reais por pessoa (incluindo camisa + garrafinha + entrada na fazenda). As inscrições podem ser feitas pelo site ou nos postos de inscrição abaixo:
  • Imobiliária Nova Radical (Trav. Almerinda Lucas de Azeredo, 11, sala 513, Centro - NI)

  • Loja de Bicicletas Mello’s (Av. Governador Roberto Silveira, 411, Centro - NI)

Todos os inscritos deverão fazer o pagamento no ato da inscrição, onde receberão um comprovante que deverá ser levado no dia do evento.

Leia Mais...

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A corrida pelo prêmio já começou

Guitarrista demonstra expectativa para o duelo entre bandas de garagem
por Rodrigo Valo
Hudson Lira, vocalista e guitarrista da banda de punk rock PS Life, é um jovem que leva sua música muita a sério e aqui ele nos conta sobre os preparativos e expectativas de sua banda, uma das grandes atrações e uma das favoritas para essa eliminatória do festival Gênero Rock.
Primeiramente, por que PS Life?

- Todos fazem essa pergunta, realmente é algo curioso, instiga curiosidade! Mas é uma sigla: Play sound of life, que significa tocar o som da vida.
Quais são as suas expectativas para o evento?

- Parece que o evento vai estourar, pois os ingressos foram vendidos como água e sem contar que são muitas bandas, promete ser um espetáculo e tanto.

Como a sua banda está se preparando para o festival?
- Nós estamos ensaiando, passando as músicas como se fosse o show, sem intervalos entre elas e com ordem certa já no repertório. Levamos alguns fãs para assistir, para termos ao menos algum público e sabermos ao certo como se comportar diante suas reações.

Vocês conhecem as bandas que irão competir?

- A única entre as bandas adversárias que eu já havia ouvido falar é a Sociedade 5. E por não conhecermos ao certo nossos adversários, não estamos subestimando ninguém apenas ensaiando muito.

Sua banda já participou de outro evento como esse?

- Nunca participamos de um duelo de bandas antes, apenas shows independentes, além do mais a banda foi recém reformada.

Todos querem seu lugar ao Sol, poder demonstrar seu trabalho e esse evento é um tipo de apoio, mas quais são os problemas que vocês normalmente enfrentam para divulgar o seu material?

- Eu acho que o principal problema é a falta de patrocínio, entende? Ser banda independente não é fácil, pois nos shows somos nós mesmos que temos que correr atrás para conseguir vender os ingressos que geralmente é a condição para tocarmos em algum lugar, fazer isso sem um, digamos, apoio maior, se torna difícil e exaustivo.


Agora confira aqui a música Tarde de Domingo da Banda PS Life.

Leia Mais...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Rolezinho de estilo

Promoção leva você para 7 cidades encantadoras

Nike

Você tem uma foto de balada, um vídeo ou algum blog maneiro? E o dom do desenho, domina? Curte moda? Toparia fazer a campanha de um biscoito? Esses são os diversos meios de concorrer a uma “escapadinha” ao redor do mundo...

A Editora Abril criou um concurso cultural chamado “2° Volta ao mundo NEGRESCO” cujo objetivo é valorizar o talento do jovem brasileiro. O Evento, em sua segunda edição, privilegia trabalhos que inúmeras vezes vão parar na gaveta por falta de oportunidade. O que você está esperando?

Concorra a prêmios e a um tour por sete cidades do mundo onde você escolhe o trajeto. Quer participar desse lance?

Basta clicar aqui.


Leia Mais...

A busca pela perfeição

Dietas milagrosas podem causar sérios danos à saúde
por Flávia Ferreira
A balança e o espelho são arquiinimigos daqueles que estão acima do peso. E aí, vale qualquer malabarismo para perder os quilinhos a mais. O que não falta são dietas milagrosas, mas que podem causar sérios danos à saúde, e o indesejável efeito sanfona.

Foi-se o tempo em que dieta era coisa para gente obesa, e que cardápio se restringia a grelhados e salada. Hoje, a busca pelo corpo perfeito faz surgir a cada dia uma novidade para emagrecer. E os obesos, gordinhos ou obcecados pela magreza, respondem com a mesma voracidade, se submetendo a qualquer coisa por uns quilinhos a menos. As dietas relâmpagos, são uma boa alternativa para quem precisa perder peso rápido, contudo não propõem uma reeducação alimentar, sendo assim, dificilmente a pessoa se mantém com o mesmo peso após o regime.

É preciso mudar os hábitos físicos e alimentares, para emagrecer e manter o peso. Praticar exercícios regularmente e seguir uma dieta balanceada são maneiras de preservar a saúde e manter a forma, pois a atividade física ajuda a controlar várias doenças, entre elas a obesidade.

Quem prática esporte, para seguir uma dieta, necessita da orientação de um profissional de educação física e nutricionista,por ter um gasto energetico maior do que os sedentários ou adeptos de execícios moderados. É desaconselhável manter uma dieta com restrição de certos alimentos ou exagerar nos exercícios,pois falta de nutrientes torna o corpo suscetível a lesões e a fadiga muscular e cerebral. Uma dieta a longo prazo, visando uma reeducação alimentar, é sempre a melhor opção para chegar ao peso desejado.

Fonte: Alimentação e saúde de A a Z.
Dieta e emagrecimento.
Essencial - um guia prático para cuidar da saúde (herbarium).

Leia Mais...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Música sem fronteiras

Rodrigo Valo

O Tim Festival vem mantendo sua proposta de ser um mega evento da musica. O festival que desde a primeira edição divide suas atrações em 4 palcos, se concentrará em dois dias de encontro entre clássicos do jazz, revelações contemporâneas, nomes que marcaram época e novas tendências do cenário musical dos quatro cantos do mundo. Um evento ecleticamente dedicado à música de qualidade. O encontro das mais diversas tribos será no dia 26 e 27 de outubro, na Marina da Glória.

Estão confirmadas atrações de músicos consagrados como Björk e The Killers, mas a grande atração do festival será a revelação inglesa Arctic Monkeys. Essa grande promessa da música alternativa vem participando de eventos importantes da música internacional e, assim, bateu recordes de vendas com seu primeiro disco, graças à divulgação feita na internet. O som original e único do Arctic Monkeys será, com certeza, o destaque do Tim Festival 2007.
Quer conhecer a música alternativa do Arctic Monkeys, assistir vídeos ou ver fotos das apresentações recentes? Clique aqui.
Para saber mais do Tim Festival e conferir todas as atrações do festival, clique aqui.

Leia Mais...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Se liga nos livros!

Biblioteca de Nova Iguaçu atrai pessoas de diversas idades
Tatiana Sant'Anna

Para quem gosta de apreciar e é fanático por livros, vai aí uma dica: o novo point de estudo da cidade é a Biblioteca Municipal Cial Brito, que fica na Casa de Cultura Sylvio Monteiro, no centro de Nova Iguaçu.

A biblioteca é boa para pesquisar e estudar, oferecendo um ótimo ambiente para desfrutar da leitura. Lá, eles emprestam livros e a galera também pode pesquisar na internet.
Segundo o auxiliar de biblioteca, Fabiano de Souza, que está lá há um ano, as pessoas que freqüentam a biblioteca gostam muito do ambiente e se surpreendem com a arquitetura moderna do local.

Fabiano conta que a biblioteca é bem freqüentada por estudantes procurando livros de diversos gêneros. Fabiano está realizado em trabalhar lá! Já o estudante Saulo Fonseca, de 18 anos, costuma freqüentar o ambiente e indicá-lo para os amigos, pois acha o local show de bola!

Leia Mais...

Com a inteligência e as mãos

Um breve histórico sobre o boxe
Flávia Ferreira
O Homem desprotegido de armas usa sua inteligência para adaptar e fazer funcionar, como meio de relativa eficácia, seus punhos cerrados. Nas primeiras lutas de boxe, as ligaduras dos punhos eram feitas com tiras de couro, as quais se alongavam até o antebraço. Posteriormente, tornavam-se verdadeiras armas ofensivas, passando a ser envolvidas com placas de cobre, ferro ou chumbo, propiciando ao público o aspecto terrível e trágico dos sangrentos encontros, nos quais os pugilistas encontravam por vezes a morte.

O último combate realizado sem luvas teve a duração de 75 “assaltos”, o equivalente a duas horas e meia de combate, que consagrou John L. Sullivan como campeão. Atualmente, tornou-se comum a prática do boxe entre homens, mulheres e crianças. É incontável o número de pessoas que praticam a luta metódica ou desordenadamente, quer como profissionais ou amadores, este último, buscando no desporto emoções fortes, aventura, recreação, vigor físico e mental.

O boxe ou Nobre Arte desenvolve qualidades físicas e contribui, de certo modo, com o aprimoramento moral do homem, além de tornar toda a musculatura elástica e resistente, agindo com mais efeito sobre braços, dorso escapular e cintura abdominal. Entre seus benefícios está a garantia de um alto grau de defesa pessoal.

No pugilato, ao contrário do que pensam, usa-se mais inteligência que força e quando ocorre a junção dessas duas vértices, nasce um lutador. O grande pensador M.Maeterlink diz:

- O punho é a arma específica do homem e a única compatível com uma sociedade que se diz adiantada. É arma nobre e serena. Desdenha do forte descontrolado e se põe a serviço do fraco. É decisiva, rápida e oportuna.

Leia Mais...

Minha primeira vez no cinema

Camila Elen
O Cinema Severiano Ribeiro comemorou seus noventa anos em 14 salas do Rio de Janeiro para a alegria dos clientes cariocas.

A gerência do Severiano Ribeiro se reuniu e entrou em acordo formando uma promoção exclusiva de aniversário com preços populares, incluindo a filial de Nova Iguaçu, no Top Shopping. Os estudantes adoraram!

Entre eles encontramos um grupo de jovens e conhecemos a universitária Camila Elen de Melo, 19 anos, que estava indo pela primeira vez ao cinema.

- Foi mais uma realização na minha vida – comemora.

Ela afirma que irá mais vezes no cinema com seus familiares, amigos, colegas e quem puder ir com ela, e conclui:

- Para quem não foi, melhor ir logo porque é uma sensação única – recomenda Camila.

Leia Mais...

Sociedade 5: Rock com seriedade e atitude

Rodrigo Valo

A disputa pelo grande prêmio do Gênero Rock já começou. Então conheça mais dessa banda, de Miguel Couto, que estará na próxima eliminatória do evento. Após ter saído de sua antiga banda, Anderson Bastos (ex - Inimigo do Estado) se une a Sergio S. (ex - 4ª coluna) e decidem a partir daí formar uma nova banda de rock com atitude e seriedade. Com o passar do tempo, eles depararam com outras pessoas que compartilharam seus pensamentos e ideais: Kond (ex - Kaos), Marcelo Madera (ex - Pulso) e Matheus “Sheeva” (ex - Chacal) nascia assim em meados de 2005, o Sociedade 5 (foto). Determinado a sua formação com Anderson (nos vocais), Sergio S. e Matheus “Sheeva” (guitarras), Kond (baixo), e Marcelo Madera (bateria), eles decidem o nome da banda: Sociedade 5. Para eles, este nome representa os cinco integrantes em busca da mesma meta.

Influenciados pela música dos anos 80 e 90, eles começam a desenvolver uma identidade musical própria que se destaca pelo estilo pós - grunge, a partir desse ponto eles criam suas primeiras músicas com base em sua visões políticas, sociais e experiências pessoais.

Os integrantes que estão na cena underground de Nova Iguaçu desde 1999, sabem das dificuldades e problemas para divulgação do seu trabalho- Falta dinheiro, mas principalmente apoio! - disse Anderson Bastos. Mas a banda não desiste, pois sabe que é longo o caminho a percorrer.
Clique aqui para visitar o site oficial da banda, além de conferir as fotos dos últimos shows e o perfil dos integrantes, você também poderá baixar algumas músicas da banda e toques para seu celular.

Leia Mais...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Começa o Festival CineCufa

Tão velha quando minha língua. O mito e a vida de Bi Kidude: Destaque da mostra.

Por Flávia Ferreira.

Se liga! Ta rolando o CineCufa, um festival de filmes e debates, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Trata-se de uma mostra, em alta resolução, de obras audiovisuais feitas por moradores de diversas periferias do mundo que, através da arte, exibem seus olhares sobre assuntos variados.

O CineCufa também realiza discussões sobre formas de viabilizar produções cinematográficas nos subúrbios. Não perca esta oportunidade. Dê uma olhada no site CineCufa e confira.

Leia Mais...

Música alternativa no cenário iguaçuano

Rodrigo Valo e Saulo Cosme.

Durante a noite de 15 de setembro acontecerá um projeto sociocultural inovador e audacioso, um evento, ou quem diga uma competição, para promover as bandas underground de Nova Iguaçu ao difícil caminho do “estrelato”.

O Gênero Rock é um festival com as chamadas "bandas de garagem" do município, aonde 24 delas, divididas em 4 grupos com 6 bandas cada, disputam o primeiro prêmio: o patrocínio da Gênero rock. No mesmo dia acontece uma das eliminatórias onde se apresentarão as bandas Sociedade 5, Infrared, Unhas Incravadas, Gralhas, PS Life, Baixada S/a além da blood of nyx (grupo convidado).

Esse é o segundo ano do evento, no ano passado a premiação foi de mil reais, além do show ao lado da banda, já consagrada, Ramirez.

- Mas dessa vez será diferente. Esse ano a banda vai ser patrocinada por nós. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para dar certo!- promete Alex Muller, organizador do evento.

O festival acontece no Clube Vasquinho, que fica localizado em Comendador Soares, Nova Iguaçu. Próximo a Estação Ferroviária.

Uma série de mapas indicativos circula na internet para que todos cheguem com facilidade ao local. Se você quiser saber a localização exata do evento, basta clicar aqui.

Leia Mais...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Na pegada do Muay Thai

Por Flávia Ferreira, Natália Ferreira e Bruno Marinho.

O Muay thai está sendo muito procurado por ser uma luta de eficiência em termos de compatibilidade e condicionamento físico. Apesar de ter um pé no kung-fu, é considerada uma arte fácil de aprender e que dá um alto padrão de combate, além de trazer benefícios físicos, como desenvolvimento de pernas e abdômen.

- O Muay thai só se torna a melhor arte, em conjunto com o atleta, pois são eles que se empenham nos treinos, que treinam com maior intensidade – diz Moíses, mestre da academia Mania de malhar, em Comendador Soares.

Para os lutadores, a maior recompensa é poder subir em um ringue, mesmo ganhando ou perdendo. Para eles, já é uma vitória ter chegado até lá depois de tantos sacrifícios.

Ao contrário do que se pensa, o Muay thai prega a paz e a disciplina. Assim como as artes em geral, sua intenção não é induzir seus praticantes à agressividade, mas sim canalizá-la para bem. Um dos atletas da academia declara seu amor pelo esporte dizendo:

- O Muay thai representa tudo para mim. Me tirou da rua e da vagabundagem. Minha vida sem Muay thai seria muito chata, pois sem o Muay thai eu não vivo – completa.

Leia Mais...